Morre o humorista ‘Rodela’ aos 66 anos

Compartilhe esta notícia:

O humorista Luiz Carlos Ribeiro, conhecido como Rodela, morreu ontem quarta-feira (2) em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do SBT.

Rodela estava internado havia duas semanas no Hospital Geral de Guarulhos, na Grande São Paulo. Segundo a assessoria da emissora, o diagnóstico de Covid-19 foi confirmado na terça-feira (1).

“É com pesar que o SBT lamenta o falecimento do humorista Luiz Carlos Ribeiro, mais conhecido como Rodela, nesta quarta-feira, 02 de dezembro. Na terça-feira, 01, foi confirmado seu diagnóstico para Covid-19. No início da noite, foi submetido a hemodiálise e sofreu paradas cardíacas, vindo a falecer […] O SBT presta solidariedade e deseja que Deus conforte sua família”, diz a nota.

Artista de Rua de São Paulo, ele era conhecido pela habilidade de fazer várias caretas. Ele ganhou fama na TV ao participar de programas de auditório.

Sua primeira aparição na TV foi no programa Show de Variedades, em 1992, fazendo performances de comédia. Participou posteriormente de diversos programas de humor, tendo destaque no programa Ratinho Livre, da TV Record, em 1997.

No ano seguinte, com a ida de Ratinho para o SBT, Rodela integra o elenco do Programa do Ratinho, onde permanece por vários anos. O humorista também participou de A Praça é Nossa, tendo feito diversos quadros.

Posteriormente, fez participações no programa Show do Tom, de volta a Record.

Compartilhe esta notícia: