Bandidos fortemente armados promovem terror em cidade do Pará

Compartilhe esta notícia:

Durante a madrugada desta quarta-feira (2),um dia após o ataque de bandidos armados em Criciúma, no sul de Santa Catarina, moradores da cidade de Cametá (PA), relatam ter passado uma noite de terror com barulho de tiros.

Segundo informações, o grupo cercou o Batalhão da PM na cidade. Imagens nas redes sociais, feitas por moradores, mostram cidadãos assustados com o barulho das rajadas de tiros.

Ainda durante a ação criminosa um homem de 24 anos foi morto durante o tiroteio e um outro está internado no hospital regional de Cametá , pois teria recebido um tiro na perna. Outras oito pessoas ficaram feridas durante a ação. As informações são da CBN , ainda de acordo com a publicação, cerca de 150 pessoas foram feitas reféns na operação. 

O governador do estado, Helder Barbalho (MDB), em suas redes sociais disse que está “em contato com a cúpula da segurança pública do Estado acompanhando as providências que estão sendo tomadas”, afirmou.”esforços para que o quanto antes seja retomada a tranquilidade e os

criminosos sejam presos”, concluiu.

Em nota divulgada, a Secretaria de Segurança no Pará afirmou que assim teve a confirmação da ação em Cametá, deslocou equipes de batalhões do Bope e outras unidades de polícia, além de aeronaves para dar apoio ao município. Nota completa abaixo.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará (Segup) informa que desde o momento que foi confirmado sobre o assalto a uma agência bancária no município de Cametá, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), do Batalhão de Ações de Cães (Bac), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e duas aeronaves do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará (Graesp) se deslocaram para dar apoio no município. Segundo informações preliminares, não há mortos. Mais informações serão divulgados ao longo do dia.

Compartilhe esta notícia: