Na região: Cuidadora rouba celular e faz compras em nome de idoso a quem prestava serviços

Compartilhe esta notícia:

Em Ribeirão Preto (SP), uma cuidadora é suspeita de fazer compras pela internet em nome de um idoso, o qual prestava serviços uma casa na Zona Sul da cidade. A mulher foi encontrada na quinta-feira (30) por policiais do 11º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), após realizar o rastreamento do celular da vítima, que a mulher furtou da residência onde trabalhava. O aparelho estava escondido em um guarda-roupas na casa dela.

A polícia disse que, com o celular, a cuidadora teria fotografado o cartão de crédito do idoso e realizado as compras pela internet com o número e o código de segurança. Ainda na residência foram apreendidos os seguintes itens: 10 pulseiras de relógio, um relógio de pulso, uma bota de couro feminina, quatro caixas de água de coco, uma garrafa de champanhe, quatro garrafas de bebida alcoólica, cinco caixas de sabão em pó, dez frascos de detergente, um jogo de talher, um jogo de panelas, cinco garrafas pet de refrigerante de 2 litros mais seis latas da mesma bebida, 16 latas e 18 garrafas de cerveja, 11 caixas de leite, 16 taças, seis perfumes femininos, seis caixas de produtos de higiene, além de dois celulares e um relógio inteligente.

Aos agentes a mulher confessou o furto e a compra com o cartão de crédito. Na casa dela também foram encontrados quatro receituários em branco, que teriam sido assinados e carimbados por uma médica. A mulher ainda relatou à polícia que a profissional da saúde seria sua amiga. 

A cuidadora e os produtos foram levados para a Central de Polícia Judiciária, no Centro de Ribeirão. Ela, porém, acabou liberada, mas ira vai responder pelo crime de estelionato.

Compartilhe esta notícia: