Coluna Clikando – É reforma em cima de reforma!

Compartilhe esta notícia:

Moradores do centro de Taquaritinga não estão nada contentes com a atual administração municipal pelo vem fazendo em relação às reformas nas praças Dr. Horácio Ramalho e Dr. Waldemar D’Ambrósio.

A dupla de ex-políticos taquaritinguenses, cujos espaços públicos levam seus nomes, que juntamente com o saudoso Dr. Adail Nunes da Silva dominou o cenário municipal nas décadas de 1960 até 1980, não deve estar nada satisfeita com o que vem acontecendo, isso porque a administração Mársico/Coelho da Rocha segue com desmazelo as reformas das referidas praças.

A Praça Dr. Horácio Ramalho segue a mais de quatro anos em reforma, a área verde mais parece um cenário de Guerra, nem mesmo o assentamento dos pisos foram feitos. A torta e a direita o prefeito esbraveja contra a construtora que coordenava a obra, chegando até mesmo a afirmar que iria fazer por conta própria a reforma, coisa que até hoje não aconteceu.

As melhorias no espaço é uma das obras mais demoradas de nossa Cidade, perdendo apenas para as melhorias realizadas no Cine São Pedro, tendo em vista que está se estendendo por mais de oito anos.

No afinco de mostrar serviço aos moradores da região central, poucos meses antes da eleição e visando angariar alguns votos no pleito municipal a atual gestão deu início da noite para o dia a reforma da Praça Dr. Waldemar D’Ambrósio.

De bate pronto, uma máquina adentrou a praça que um dia já foi centenário, inaugurada justamente na gestão do então prefeito Dr. Waldemar D’Ambrósio, em 1968 e revirou de cabeça para baixo todo o seu calçamento. Inexplicável após retirar todo o piso, a máquina seguiu seu caminho e foi embora, deixando para trás uma terra vermelha, impedindo que moradores, crianças e animais transitassem pela Praça.

A meu ver, se a prefeitura tivesse o interesse de reformar uma das praças, deveria ao menos terminar as reformas que já estão em andamento. Não dá para ir lá revirar toda uma praça, atrapalhar o trânsito de todos que por lá passam, diariamente, sem ter ao menos concluído o outro espaço público.

É claro que a busca pelos votos, faz com que todo o cronograma seja deixado de lado!

Até a próxima!!!

Compartilhe esta notícia: