Carro estacionado em garagem de vizinho era produto de furto

Compartilhe esta notícia:

Policiais militares da equipe da Força Tática da Polícia Militar de Taquaritinga compareceram ao plantão policial na noite de domingo (19), informando que receberam informação anônima, dando conta que um indiciado estaria com um veículo GM/Astra, placas BPF-6156, que teria participado de um roubo em uma propriedade rural em Cândido Rodrigues.

Foto: Divulgação / PM

Pesquisada as chapas, a informação foi de que os dados se referiam a um veículo Ford Escort de Bauru e não a um GM/Astra e que segundo apurado pelos PMs, o indiciado seria suspeito de praticar vários roubos em Taquaritinga, principalmente em postos de combustíveis.

Assim que levantaram o atual endereço do indiciado, os PMs diligenciaram-se até a Avenida Simão Calil, no Jardim do Bosque, e assim que passaram defronte uma residência, vizinha do indiciado, notaram que a casa estava com o portão da garagem aberta e em seu interior, um veículo GM/Astra, de cor prata, com as mesmas placas que foram informadas pelo denunciante.

Após solicitarem apoio de outros policiais, e com a chegada deles, efetuaram a abordagem ao morador da referida residência onde estava o carro. Questionaram o mesmo e, de pronto informou que aquele carro que estava em sua garagem pertencia ao seu vizinho, já que esse não tinha garagem. Diante da informação recebida, os PMs foram até a casa do indiciado, cuja casa estava com a porta da sala aberta e ali abordaram o elemento, junto com sua namorada.

Revistado, nada de ilícito foi encontrado em seu poder. Em seguida, vistoriaram a casa e encontraram dois celulares, várias blusas semelhantes a algumas que foram usadas em roubos ocorridos na cidade, um boné vermelho e um capacete. Questionado sobre o veículo GM/Astra que estava na garagem do vizinho, negou que lhe pertencia, mas a namorada dele confirmou que o carro era dele e, inclusive, haviam ido em uma festa usando o carro.

Foto: Divulgação / PM

 Após vistoriarem o veículo e através da numeração do chassi, constatou-se que o mesmo era produto de furto ocorrido na cidade de Jaboticabal, em junho de 2020 e que as placas que o carro ostentava não pertenciam ao mesmo. Já o dono da casa onde o veículo estava, disse que na garagem havia uma sacola com objetos que, segundo ele, todas as vezes que o indiciado saia, deixava aquela sacola na garagem. Recolhida, notaram que dentro dela havia uma blusa azul e uma máscara, tipo de personagem.

Fotografados todos os objetos e apreendidos, enviaram as fotos para a vítima do roubo ocorrido em Cândido Rodrigues e assim que visualizou os objetos, a mesma informou aos PMs que o telefone celular marca Samsung, modelo J4, de cor preta, apreendido, pertencia a ela, informando também os detalhes do aparelho, principalmente um pedaço da tela quebrada e ferrugem atrás da capa, evidenciando, assim, que o indiciado fora um dos autores do roubo.

Diante dos fatos apurados, os policiais militares deram voz de prisão ao indivíduo pelo crime de receptação e o conduziram até a Delegacia de Polícia, sendo arbitrado fiança criminal no valor de R$ 10.500,00, não sendo provida e o indiciado encaminhado para o CDP de Taiúva. As investigações continuam por parte da polícia civil.

Compartilhe esta notícia: