Como prevenção ao Coronavírus, Castramóvel suspende atividades em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Ação atrai grande fluxo de pessoas nos locais de castração.

Como medida preventiva para evitar a propagação do Coronavírus em Taquaritinga, o Castramóvel está suspenso por tempo indeterminado. Isso porque a ação atrai um grande fluxo de pessoas na região que está sendo realizada.

O programa de castração de animais da Prefeitura estava realizando esse tipo de atendimento em diversos locais da cidade, mas foi obrigada a suspender as atividades.

“Estamos em um momento de prevenção e de contenção do crescimento na transmissão do Covid-19 e, para que nossa população seja protegida, para que o Coronavírus tenha o menor impacto possível no cidadão, principalmente nos idosos, a Secretaria da Saúde achou por bem interromper, pelo menos por este momento, a ação do Castramóvel na cidade”, justificou o secretário da pasta, José Fonseca Neto.

As pessoas que estavam cadastradas para levar seus cães e gatos para castração nas respectivas regiões serão contatadas pela equipe do Departamento Municipal para definir novas datas e novos horários assim que a situação de transmissão do Coronavírus estiver declinando. 

De acordo com o secretário municipal da Saúde, em 2020 já foram castrados mais de 600 animais, uma média considerada alta, levando-se em consideração o trabalho realizado pelos agentes nos primeiros meses do ano.

O serviço do Castramóvel é pioneiro no Brasil e tem como objetivo esterilizar cães e gatos. É um programa itinerante no qual um ônibus adaptado com médicos veterinários vai nos bairros prestando o serviço de castração de animais. É totalmente gratuito, incluindo o fornecimento de fármacos, e cercado por elevados padrões de segurança e higiene; tem ainda a vantagem de oferecer um restabelecimento pós-cirúrgico rápido e descomplicado, uma vez que as incisões feitas são mínimas.

Compartilhe esta notícia: