Giro Político – 30 de abril de 2020

Compartilhe esta notícia:

Sessões ordinárias na Câmara Municipal – Os trabalhos legislativos na Câmara Municipal serão retomados na próxima segunda-feira, dia 3 de maio. A notícia foi dada pelo presidente da Mesa Diretora, vereador Beto Girotto. Ele explicou que as sessões ordinárias do Legislativo estavam suspensas desde o início de abril, como medida de isolamento social, devido ao novo Coronavírus – Covid 19.

Portas fechadas ao público – As plenárias, no entanto, ainda permanecerão fechadas ao público, sendo restrita apenas aos vereadores, aos funcionários considerados indispensáveis à sua realização e pessoas convidadas, como a imprensa, como forma de informar a população. A decisão é baseada nas regras estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde – OMS – em razão da pandemia provocada pelo Covid 19. Pessoas interessadas poderão assistir as sessões que começam às 19h30, através da página da Câmara no Facebook.

Segurança – Girotto explicou que medidas de segurança serão tomadas para o retorno das sessões ordinárias, como a manutenção de dois metros de distância entre os servidores convocados, além da utilização de álcool em gel e máscaras de proteção.

Como será? – Provavelmente, essa primeira sessão do mês de maio versará apenas na discussão pelas indicações e requerimentos propostos pelos vereadores, uma vez que projetos de Lei, principalmente da parte do Executivo, deverão ser enviados para votação somente a partir da próxima semana, até porque nesta sexta-feira (1º), é feriado consagrado ao dia do Trabalhador, portanto sem movimentação em ambos os setores, tanto da Prefeitura, como na Câmara Municipal.

E o tema-livre como fica? – Além da leitura de indicações e requerimentos, o que deve chamar a atenção, na parte final da reunião, é o chamado tema-livre, espaço oferecido aos vereadores, no máximo 10 minutos a cada um, a fim de comentarem sobre a administração municipal, ou, então, sobre outros temas merecedores da atenção de cada vereador.

Compartilhe esta notícia: