Site do governo estadual registra que Taquaritinga tem caso confirmado de Coronavírus; Prefeitura nega!

Compartilhe esta notícia:

Uma publicação feita no site oficial do governo do Estado de São Paulo, domingo, dia 19 de abril, através da Secretaria Estadual da Saúde – Sead – informando os casos registrados pelo Coronavírus nos municípios paulistas, incluindo Taquaritinga, pegou muita gente de surpresa, dentre eles, o secretário municipal de Saúde local, José Fonseca Neto, que, em entrevista nas rádios, ficou sabendo da informação através de publicações em redes sociais.

É sabido que todos os dias, através do setor Epidemiológico, a pasta da saúde de Taquaritinga emite um boletim a respeito de como anda a situação na cidade e, até a data acima mencionada, nenhum caso do vírus constava como registrado.

O site do governo paulista atualiza, diariamente, os casos do Covid-19 registrados por município, onde inclusive, existe um mapa, no qual contém todas as cidades com os casos em aberto.

A publicação no site registra que Taquaritinga, dentre os 228 municípios atingidos, está com um caso, porém, não menciona nenhum outro de morte causado pelo vírus.

Procurada pela redação de O Defensor, a assessoria de imprensa do município divulgou nota informando que “a Vigilância Epidemiológica está investigando junto à secretaria de Estado da Saúde de São Paulo a menção ao registro que consta do mencionado site, uma vez que nenhum taquaritinguense notificado nem nenhum paciente da Santa Casa de Misericórdia foi testado positivo para covid-19”.

Compartilhe esta notícia: