Sobe & Desce

Compartilhe esta notícia:

Sobe – Interessante, sob todos os aspectos, os requerimentos e indicações assinados pelos vereadores de Taquaritinga, nas sessões ordinárias realizadas nas três primeiras segundas-feiras de cada mês, encaminhadas ao prefeito, para que suas respectivas pastas tomem as providências necessárias. Não fosse isso, muita coisa da esfera municipal estaria emperrada, causando grande “bate-boca” dos internautas nas redes sociais.

Desce – Moradores que se utilizam da Avenida Paulo Zuppani estão bravos com a administração municipal. A via, que se encontra interrompida há várias semanas, em razão da cratera formada pela erosão das águas, não recebeu nenhuma manutenção na semana passada por parte do setor municipal. É preciso achar um jeito rápido de conseguir verbas para as obras, senão, daqui a pouco a cratera toma conta de toda avenida.

Sobe – Matéria publicada na última edição de O Defensor, sobre a possibilidade ou não do ex-prefeito Paulo Delgado ser candidato nas eleições municipais deste ano, deu o que falar. Adeptos da candidatura de Paulinho estão preocupados, uma vez que querem vê-lo novamente como administrador municipal. Já a ala do atual prefeito gostou da notícia.

Desce – Caso o prefeito se candidate à reeleição, como estão falando por aí, será preciso que faça melhorias na cidade, pois obras iniciadas estão paradas há tempo. Com exceção da sede da nova prefeitura, que os puxa-sacos insistem em chamar de cidade administrativa, que está na ordem do dia.

Sobe – Atenção, atenção vereadores. A chamada janela eleitoral, período em que vereadores podem mudar de partido para concorrer à eleição (majoritária ou proporcional) de outubro, sem incorrer em infidelidade partidária, ficou fixada entre 5 de março a 3 de abril. Portanto…

Desce  – Para os eleitores, 6 de maio é uma data muito importante: é o último dia para que regularizem a sua situação junto à Justiça Eleitoral para poderem votar em outubro. Assim, pessoas que perderam o recadastramento biométrico e tiveram o título cancelado, não justificaram a ausência nas últimas eleições ou ainda desejem alterar o domicílio eleitoral, têm até esse dia para se dirigirem ao Cartório Eleitoral a fim de resolver suas pendências.

Sobe – Quem está mudando de partido, depois de ficar muitos anos no PTB, é o vereador Beto Girotto, presidente da Câmara Municipal. Estava aguardando apenas o início da janela de transferência (que começou na quinta-feira, dia 5). Seu novo partido deve ser MDB. Outro que também aguarda os últimos detalhes para definir sua candidatura é o empresário Léo Oliverio. O destino do empresário ainda não está fechado, mas as principais propostas são entre MDB e DEM, tendo em vista que o NOVO não permitiu a formação de chapas em pequenas cidades.

Desce – Por outro lado, vários vereadores pertencentes à Câmara Municipal de Taquaritinga continuam indecisos quanto à mudança de partido. Com a nova legislação eleitoral, a vigorar nas eleições deste ano, será necessário, para se eleger, ter votação que se enquadre no quociente eleitoral. Senão…

Compartilhe esta notícia: