Nossa Palavra – O Carnaval acabou…

Compartilhe esta notícia:

Toda aquela lista de promessas para o Ano Novo como arrumar um emprego, voltar a estudar, emagrecer, e um monte de coisas se tornaram promessas que ficaram pendentes de serem iniciadas, porque, por uma questão de

cultura, a vida, dizem, começa mesmo só depois do Carnaval. Até lá, nada de negócios, nada de emprego, nada de regime, nada…Paciência!

Mas, e agora o carnaval acabou? (exceto em alguns lugares nos quais a festa continua até fevereiro do ano que vem), é hora de retomar a vida normal e começar a colocar os projetos e negócios em prática.

Foto: Reprodução

O lado bom para muitos é que, claro, no carnaval houve momentos de muita descontração e muita gente aproveitou muito bem todos os momentos e podem dizer que voltam à vida normal com outro gás. Mesmo que tenham completado uma maratona de atividades e por causa disso estejam um pouco cansados, mas, estão satisfeitos.

O lado “nem tão bom”, para outros tantos, é que não puderam aproveitar o período de descanso. A maratona para participar de blocos, a chuva, o congestionamento da estrada, horários de voos, noites sem dormir, cansaço… ainda para ajudar, a sua escola de samba preferida não ganhou o título e ainda ser rebaixada. Para esses, é mais ânimo. Vão precisar de mais alguns dias para descansar, afinal, foram dias e noites de intensa atividade.

O fato é que agora é hora de recomeçar e é preciso reorganizar a sua vida profissional e pessoal. Tem gente que vai ter que voltar ao trabalho e tem um monte de coisas que precisam ser feitas. Tem gente que deve retomar o contato para agendar uma entrevista ou para saber o resultado de uma entrevista. Tem aqueles que esperaram para ter a aprovação de um negócio.

Para enfrentar essa situação, nada melhor do que fazer um planejamento de atividades para os próximos dias, até que as coisas voltem ao normal…

Compartilhe esta notícia: