Morre aos 103 anos o ator Kirk Douglas

Compartilhe esta notícia:

Ele é pai, do também ator, Michael Douglas.

Morreu aos 103 anos de idade o ator Kirk Douglas, famoso por interpretar clássicos como os filmes Spartacus e Glória Feita de Sangue. Ele enfrentava problemas de saúde desde 1996, quando sofreu um acidente vascular cerebral. Sua morte foi anunciada por seu filho, também ator, Michael Douglas, em uma postagem, em sua página do Facebook.

“Ele era uma lenda para o mundo. Um ator da era de ouro de Hollywood, engajado com a justiça e as causas em que ele acreditava. Era um exemplo para todos nós”, escreveu Michael. Para o filho, o legado cinematográfico de Kirk continuará vivo por várias gerações.

Ao final de sua publicação, Michael repetiu o que disse no último aniversário do pai: “Eu te amo muito, e tenho orgulho de ser seu filho”.

Durante sua vida, o ator foi indicado a três Oscars de atuação por Sede de Viver (1956), Assim Estava Escrito (1952) e O Invencível (1949). Em 1996, Kirk recebeu um Oscar honorário, por estar a 50 anos, trabalhando sendo uma força criativa na comunidade cinematográfica.

Ele também ganhou outras duas estatuetas no Globo de Ouro: Uma como melhor ator em drama por Sede de Viver, e outra por sua carreira, o especial Cecil B. DeMille. Além disso, Kirk foi indicado a três Emmys, um dos prêmios artísticos mais importantes do planeta. 

Compartilhe esta notícia: