Em discussão: Legislativo aprova dois projetos na ordem do dia. Um outro tem pedido de vista

Compartilhe esta notícia:

A 13ª sessão ordinária da Câmara do Município de Taquaritinga, realizada na noite de segunda-feira (3), aprovou dois projetos na ordem do dia: pedido de alteração à emenda impositiva, enviado pelo Poder Executivo.

Foram remanejados os recursos anteriormente destinados à Caravana do Amor – Saudade é o Amor que Fica (R$ 20 mil) e à Augusta e Respeitável Loja Maçônica Mista “Evolução Alfio Sampieri” (R$ 14 mil).

Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Outro projeto aprovado por unanimidade, enviado pelo Executivo, cria, no Quadro Geral dos Servidores da Prefeitura, 28 cargos de escriturário e um cargo de psicóloga e extingue 33 cargos de auxiliar de serviços gerais.

Novos conselheiros tutelares – Projeto de lei, enviado pelo Poder Executivo, que altera e acresce dispositivos em lei municipal, de 12 de fevereiro de 1992 (Política Municipal de Atendimento aos Direitos da Criança e do Adolescente).

O objetivo é estabelecer condições mínimas necessárias para participação no processo de escolha dos novos conselheiros tutelares, que acontecerá ainda este ano, e visa dar condições para que aqueles que assumirem estes cargos no novo período tenham mais suporte em suas atividades. Pedido de vista do vereador Rodrigo de Pietro aprovado por 12 votos a 1 (voto contrário do vereador Marcos Marona – o popular Bonilla).

Compartilhe esta notícia: