Senac Jaboticabal abre o ano letivo com ações de cidadania

Compartilhe esta notícia:

Estudantes e equipes da instituição reuniram-se em espaços diferenciados, repletos de atividades práticas, para estimular a reflexão sobre a educação do futuro.

Mais de 300 alunos celebraram o retorno às atividades escolares de uma maneira lúdica e interativa: fora da sala de aula. A ideia faz parte da metodologia educacional do Senac Jaboticabal, que traz aos estudantes a possibilidade de explorar, na prática, conceitos de respeito à diversidade e ao meio ambiente, e de compreender a relevância do convívio e da interação na comunidade.

No dia 4 de fevereiro, para dar as boas-vindas, a unidade transformou seu ambiente educacional em seis grandes espaços sensoriais, nomeados como Sustentabilidade, Comunidade, Integração, Autonomia, Respeito às Diferenças, Prática e Educação no Futuro. Divididos em grupos, os alunos visitaram esses ambientes e vivenciaram experiências relacionadas aos temas, com a mediação de docentes.

“Norteamos nossas práticas em busca de um ensino de qualidade e inclusivo e, também, para garantir o pleno desenvolvimento do potencial do aluno. Nessa recepção, as atividades disseminaram justamente informações fundamentais para a formação de um cidadão crítico e ético, atento às novas exigências corporativas, à comunidade e ao meio ambiente”, diz Wellington Argolo, gerente do Senac Jaboticabal.

A etapa Educação do Futuro, por exemplo, propôs discutir as expectativas dos estudantes para 2019. De maneira geral, as ações permitiram fomentar a integração entre os participantes e reforçar a importância de cada um no processo de ensino-aprendizagem. Durante as atividades, todos foram convidados a registrar os momentos de descontração e de reflexão em inúmeras fotos.

Serviço:

Senac Jaboticabal

Endereço: Rua 24 de Maio, 831, Centro – Jaboticabal/SP

Inscrições: www.sp.senac.br/jaboticabal

Compartilhe esta notícia: