Confirmado: prefeito define seu líder na Câmara

Compartilhe esta notícia:

Vereador Marcos Bonilla (DEM) volta a assumir a liderança do governo Mársico/Coelho da Rocha.

Nesta última semana o prefeito Vanderlei José Mársico confirmou quem será o seu líder no legislativo municipal. Trata-se do vereador Marcos Rui Gomes Marona (DEM), o popular Bonilla, que volta a assumir a liderança do governo Mársico/Coelho da Rocha.

A informação já havia sido adiantada pelo jornalista Gabriel Bagliotti, em sua coluna Clikando na edição do dia 18 de janeiro deste semanário.

Segundo o prefeito Vanderlei “O Marcos Bonilla é um vereador independente, que coloca os interesses da cidade acima das posições partidárias, e atuará em conformidade com os demais parlamentares que apoiam não o governo, mas a cidade de Taquaritinga”.

Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Já o vice-prefeito Luiz Fernando assegurou que “O Bonilla tem vasta experiência, tanto no Executivo, por ter sido secretário de Cultura na gestão de Paulo Delgado, quanto no Legislativo, como ex-assessor do deputado estadual Welson Gasparini e ex-vice-presidente da Câmara”.

Por sua vez, o parlamentar disse que atendeu ao pedido do prefeito Vanderlei Marsico, com a missão de colaborar na tramitação dos projetos de interesse da cidade. “Ser líder do governo não significa aceitar tudo o que o prefeito mandar à Câmara, ao contrário, minha tarefa será mediar o debate e buscar, sempre que possível, o consenso entre os vereadores e o Executivo”, explicou Bonilla.

Vale destacar que a decisão foi tomada em conjunto com os demais parlamentares que apoiam a Administração. E segundo o Regimento Interno da Câmara diz que o líder é o “porta-voz” de um partido ou de um grupo de partidos, sendo o intermediário para atuar junto aos órgãos da Câmara.

Compartilhe esta notícia: