Novo lar: Casal americano adota quatro irmãos pernambucanos

Compartilhe esta notícia:

Pai diz que filhos estão progredindo rapidamente no novo idioma.

Há três anos, o casal americano Brandon e Jennifer Pratt decidiram aumentar a família. Os dois vivem em Iowa, nos Estados Unidos, e optaram pela adoção.

O casal já estava familiarizado com a cultura do Brasil, pois a irmã de Jennifer se casou com um brasileiro.  Os americanos decidiram ir atrás do processo de adoção aqui no País.

Brandon e Jennifer sempre tiveram certeza que dariam preferência à adoção de irmãos, porque a ideia era ter mais de um filho. “Nós optamos por adotar irmãos, pois sabíamos da dificuldade do processo de adoção e queríamos passar por tudo isso de uma só vez”, disse o pai em entrevista ao site Achei USA.

Na caixa está escrito “Não deixarei vocês órfãos. Irei até vocês – João 14:18” (Foto: reprodução / Facebook Jennifer Pratt)

O caminho foi contratar uma agência de confiança para ajudar com as burocracias, todo o processo durou mais ou menos dois anos e meio. Após uma longa procura, encontraram Leandro, Cristiano, Enzo e William, que tem idades entre 2 e 6 anos.

Os quatro irmãos viviam em um orfanato em Recife (PB), porque a mãe deles perdeu a guarda por problemas com negligência. Depois do período de adaptação obrigatório de 30 dias, a família pôde se mudar para os Estados Unidos de vez. A mudança aconteceu em 22 de dezembro do ano passado.

Brandon disse que apesar dos irmãos não saberem o inglês tiveram uma ótima adaptação à cultura americana. Os meninos já estão frequentando a escola e acostumados com a rotina em casa.

Compartilhe esta notícia: