Aposentado sofre agressão após dois indivíduos tentarem roubá-lo dentro de sua residência

Compartilhe esta notícia:

Polícia Militar agiu rapidamente e conseguiu localizar os autores do crime.

Um aposentado de 84 anos viveu momentos de apreensão na tarde da última quarta-feira (7), após dois indivíduos invadirem a sua residência para efetuarem um roubo. Um dos envolvidos, menor de 18 anos, estava armado com uma réplica de arma de fogo.

Segundo as informações do boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar estava em patrulhamento pela Rua Sebastião Moreira da Silva, no Jardim Laranjeiras, quando a viatura foi abordada pelo filho da vítima. Ele relatou que seu pai teria acabado de ser agredido por dois jovens, passando as características de ambos para que os agentes pudessem identifica-los.

Em uma ação rápida, os rapazes de 17 e 18 anos, foram localizados pela PM nas imediações do bairro. Em seguida, os suspeitos foram levados até a casa da vítima que os reconheceu imediatamente.

O idoso relatou que foi surpreendido pelos dois bandidos já no interior do imóvel, quando foi anunciado o assalto. Ao tentar pegar o dinheiro exigido por eles, a vítima se desiquilibrou, vindo a cair no chão após ter a sua boca tampada por um deles.

Os meliantes foram questionados, porém, preliminarmente, negaram a autoria do crime. Em vistoria pela parte externa da casa, uma réplica de arma de fogo foi encontrada abandonada em um terreno de grande extensão do bairro; local onde abriga uma construção inacabada de um shopping. A PM mostrou o objeto localizado e neste momento as partes confessaram o delito.

Eles foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante pelo crime de Roubo Tentado. O rapaz com maioridade penal foi encaminhado para a cadeia e Santa Ernestina (SP) para aguardar a sua apresentação em audiência de custódia, enquanto o adolescente foi liberado na companhia de seu responsável legal.

A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), onde foi atendida e permaneceu em observação médica.

Compartilhe esta notícia: