Região: Morre bebê de sete meses internada com sinais de maus-tratos

Compartilhe esta notícia:

Criança era de Jaboticabal, mas estava na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE) desde sexta-feira (2), em Ribeirão Preto.

Na madrugada desta terça-feira (6), morreu a bebê de sete meses que estava internada há quatro dias com sinais de maus-tratos na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE). De acordo com o boletim de ocorrência, o quadro de saúde da criança se agravou nesta segunda-feira (5), sendo detectada a morte cerebral.

De acordo com o hospital, a criança apresentava um edema cerebral, além de fraturas na tíbia da perna esquerda e na região espinhal da cabeça. O HC-UE entrou em contato com a Polícia Civil após a equipe médica relatar o quadro.

Os policiais foram informados que a criança foi encontrada desmaiada na sala da casa onde morava com os pais. A mãe, de 17 anos, acompanhada pelo pai, de 19 anos, justificou as lesões contando aos médicos que a menina teria escorregado do carrinho de bebê e caído no chão.

Eles chamaram por socorro, mas devido à demora da ambulância, resolveram pedir ajuda ao vizinho, que os levou até o hospital. Os médicos conseguiram reanimar a bebê, mas em razão da gravidade das lesões ela foi transferida para Ribeirão Preto.

O corpo da criança deverá passar por exames no Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pelo 1º Distrito Policial de Jaboticabal.

Compartilhe esta notícia: