Falsos proprietários alugam imóveis localizados no litoral para a temporada de final de ano

Compartilhe esta notícia:

Taquaritinguense foi uma das vítimas ao reservar casa de praia para o Natal deste ano.

Um taquaritinguense, morador do centro da cidade, foi vítima de um golpe que tem se tornado comum nos últimos tempos, principalmente em temporadas de férias e feriados prolongados. O homem, de 46 anos, acabou sendo enganado ao reservar um imóvel localizado na cidade do Guarujá/SP, entre os dias 20 á 26 de dezembro deste ano.

Segundo as informações do boletim de ocorrência, a vítima encontrou a casa de praia através de um anúncio descrito em um site de vendas. Após o contato com o suposto proprietário da residência por meio do Whatsapp, o pagamento ficou acordado no valor de R$ 2.500,00 a ser cumprido em duas parcelas. O primeiro depósito, no valor de R$ 400,00, foi efetuado no último dia 11, em uma conta corrente do banco Caixa Econômica Federal.

Após o pagamento, a vítima desconfiou do valor pedido por cada diária locada, pois o preço não condizia com o padrão do imóvel. Diante disso, o taquaritinguense pediu para que outra pessoa entrasse em contato com o dono da casa e pedisse informações sobre a residência, e para a sua surpresa, o locador afirmou que o local estaria à disposição para ser utilizado nas datas já reservadas pela vítima.

Dias depois, o golpista entrou em contato com o homem, solicitando o restante do pagamento, mas a vítima não o realizou. O fato foi registrado na noite de segunda-feira (29) e será investigado pela Polícia Civil.

Compartilhe esta notícia: