VISA firma parceria com a CREDZ

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União estratégica das duas bandeiras busca alavancar o varejo brasileiro.

Na manhã desta quarta-feira (26), o jornal O Defensor participou da coletiva de imprensa com o country manager da Visa, Fernando Teles, e o presidente da Credz, José Renato Borges, cujo propósito foi expor a parceria firmada entre as duas empresas, que objetivam impulsionar o varejo brasileiro.

A Visa, líder mundial no segmento de cartões, aliada a CREDZ, bandeira e administradora de cartões de crédito, busca trazer tecnologia de ponta no que diz respeito ao mercado de cartões de crédito digitais.

Fundada em 2011, com atividades pré-operacionais, e circulando como bandeira nacional em 2012, a Credz busca seu público sem distinção de classes sociais e vem, há 6 anos, dobrando a cada ano a apresentação de seu produto. Apesar do crescimento significativo, a empresa representa apenas 0,15% na carteira de clientes no País. Isso significa que ainda há um vasto mercado a ser trabalhado.

No decorrer da entrevista, fomentando a justificativa para a união firmada, Teles (Visa) cita que o Banco Central divulgou uma pesquisa apontando que 96% dos brasileiros ainda utilizam o dinheiro nas transações. A Suécia, por exemplo, usa apenas 5% da moeda em espécie. O público dos dois países tem a mesma necessidade, mas falta maior incentivo para dar esse passo digital no Brasil.

Neste contexto, e, analisando o cartão como importante meio de pagamento, tendo a segurança e a aceitação como facilidades, a união das duas empresas visa lançar essa revolução tecnológica.

“A Credz possui uma plataforma, onde concentra as informações de comportamento do cliente. O intuito é promover ofertas mais assertivas para as 48 redes de varejo que já possui e conquistar novos segmentos, como cosméticos, pets e eletromóveis, por exemplo”, ressalta Borges, presidente da Credz.

Ele explica ainda que com a fusão das duas bandeiras, o cartão passará a ser internacional e sem aumento de custo. “Será a solução mais completa de cartão digital e, apesar da série de benefícios, não haverá nenhum adicional no bolso do consumidor”, enfatiza.

Para o country manager da Visa, a seriedade no propósito, o conhecimento e experiência no setor, a visão de futuro e a disciplina na execução, foram as qualidades relevantes apresentadas pela Credz e fundamentais na escolha da parceria.

Presente em mais de 200 países, para esta negociação a Visa traz como bônus, inovação e tecnologia, visando movimentar a economia com o contato já utilizado em vários estabelecimentos. “A ideia é elevar as soluções de vendas para os clientes, melhorando cada vez mais as operações em biotecnologia e oferecendo maior valor ao que o cliente já paga”, explicou Teles.

De acordo com os dois executivos, o pagamento de transporte público através do cartão é um dos projetos que estão em pauta, assim como já acontece em alguns países do exterior. A novidade é que o cartão computará a menor tarifa, beneficiando o cliente.

A meta desta parceria estratégica é que o impacto no mercado seja extremamente positivo, proporcionando um produto mais completo. Reduzir fraudes, propiciar novas funções e benefícios inter-relacionados estão na lista de realizações a serem desenvolvidas.

A expectativa é que o faturamento projetado seja dobrado. Se antes a Credz trabalhava a partir de R$50 milhões, a estimativa agora será de R$500 milhões a R$1 bilhão anuais no rendimento, podendo até haver variações de acordo com o varejo.

A partir de novembro, as vendas desta parceria já serão iniciadas. “Começaremos a migração dos cartões com calma, visto a época do final de ano. No início de 2019 pretendemos consolidar a base de transição, época em que o consumo diminui”, argumenta Borges.

Sobre o prazo de validade do contrato, é sabido que existem normas e datas na documentação firmada, porém, a ideia é que não haja término para a aliança entre as duas bandeiras.

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