Caravana da TV Digital chega a Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Nesta última terça-feira (28), Taquaritinga recebeu, na praça Dr. Waldemar D’Ambrósio, a Caravana TV Digital. O evento, promovido pela Seja Digital, responsável pela gestão do processo de migração do sinal, teve como intuito deixar a população atenta sobre o desligamento do sinal analógico, que será realizado no dia 28 de novembro deste ano.

Na oportunidade, tendas temáticas e com profissionais especializados auxiliaram sobre a retirada e instalação do kit conversor, orientando também sobre a mudança do sinal e questões relacionadas ao meio ambiente.

De acordo com Maristela Trindade, consultora de mobilização social do Seja Digital da região, o lema do programa é “não deixar ninguém para trás”, ou seja, que não haja distinção sobre a informação e acesso ao agendamento e instalação do equipamento, que pode transformar as antigas TVs de tubo em TVs aptas a receber o novo sinal, continuando a funcionar normalmente após o desligamento do analógico.

Devido à ampla divulgação, a Seja Digital acredita que o retorno será bom e que conseguirão atingir o detalhe que falta: “chegar a quem não tem a informação”, enfatiza a consultora.

Quando a instalação é concluída, mediante o botão “ginga” é gerado um código, através do qual a Seja Digital tem um controle da quantidade de conversores introduzidos. Este mesmo código faz com que a pessoa concorra a R$2.000.

Tratado como “Instalação premiada”, o sorteio funciona como estímulo para a população atualizar o sinal. No dia limite para a conversão (28/11), os códigos gerados concorrerão a R$20.000.

Após esta data, o sinal digital será a única forma de assistir a programação da TV aberta em Taquaritinga e outras 42 cidades da região, trazendo uma série de benefícios para os telespectadores, sendo a qualidade da imagem e do som os mais significativos.

É importante mencionar que a distribuição será de um kit por família, compatível a um único televisor. Para as residências que necessitarem de mais de um, relativo ao número de aparelhos, será necessário adquirir.

Até o final da mobilização, foram computados 132 agendamentos para a instalação do kit conversor, em Taquaritinga.

Apresentações artísticas como mágica e palhaços também fizeram parte da programação na praça, encerrada com a banda Cris Bosch.

Para aqueles que não puderam comparecer ao evento, há dois canais de atendimento. Através do número 147, com funcionamento 24h, de ligação gratuita (inclusive por ligações feitas de celular sem crédito) e do site www.sejadigital.com.br/kit, os interessados poderão tirar dúvidas e agendar a instalação do kit conversor.

 

Compartilhe esta notícia: