Prefeitura de Taquaritinga firma parcerias com entidades

Compartilhe esta notícia:

Reunião aconteceu na sede do Executivo nesta terça-feira, 24.

Na última terça-feira, 24 de julho, aconteceu na sede da prefeitura uma reunião entre o prefeito Vanderlei Mársico juntamente com representantes de 16 organizações sociais da cidade para assinar o Termo de Fomento relativo ao ano de 2018.

Há meses atrás, a Municipalidade divulgou um edital de Chamamento Público, para que as entidades interessadas se inscrevessem, a fim de receber verbas e subvenções do município, com a contrapartida de prestar serviços de interesse da população.

Segundo o prefeito Mársico, “Taquaritinga possui várias entidades civis e religiosas de grande credibilidade, que prestam serviços essenciais à população, por isso, damos prioridade a essas parcerias”.

De acordo com a legislação, as entidades têm que estar legalizadas e capacitadas para serem atendidas. Além de apresentarem um plano de trabalho, com a descrição, minuciosa, do que pretendem fazer.

As entidades tiveram que apresentar todo documentação, sendo submetidas à uma criteriosa análise por parte de uma Comissão. Comissão essa, presidida pela secretária municipal de Gestão e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Patrícia Mársico Gibertoni, e composta, também, pelo secretário municipal de Cultura e Turismo, Thiago Duarte; pelo vereador Marcos Bonilla; e pelos servidores Andréa Junqueira e Dograir Simone. A assessoria técnica é feita pelo especialista Willian Caju.

Para a secretária municipal de Gestão, Patrícia Mársico, “cada organização civil tem que cumprir uma série de medidas estabelecidas pela Lei 13.019/14, que rege o Marco Regulatório do setor”, explicou.

O valor total das subvenções é de R$ 2.194.000,00, que será distribuído para as seguintes entidades: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE; Associação Cristiane da Costa – ACC; Associação de Pais e Amigos de Surdos – APÁS; Fundação Edmilson José Gomes de Moraes; Lar São João Bosco; Vila Vicentina Nossa Senhora Aparecida; Lar São Vicente de Paulo; Sociedade de São Vicente de Paulo; Associação de Desenvolvimento Social, Cultural e Artístico; Espaço Holístico e Comunidade Rancho de Luz Beija Flor; Associação Protetora dos Animais São Francisco de Assis; Associação Antialcoólica de Taquaritinga; Hospital de Olhos Lions Manoel Dante Buscardi; GAMA – Grupo Amigos dos Animais; Comunidade Terapêutica Conselheiros de Deus Unidos pelo Amor; Associação Jesus Fonte de Água Viva; e Irmandade da Santa Casa de Misericórdia e Maternidade Dona Zilda Salvagni.

No próximo ano, todas as organizações terão que prestar contas dos serviços efetuados.

Compartilhe esta notícia: