Foi no sufoco, mas com dois de Kane, Inglaterra passa pela Tunísia

Compartilhe esta notícia:

A seleção da Inglaterra fechou o quinto dia da Copa do Mundo contra a Tunísia e graças ao centroavante Kane venceu por 2 a 1. O gol da vitória saiu apenas aos 46 minutos do segundo tempo. Com isso, os ingleses se juntam aos belgas com uma vitória na primeira rodada do Grupo F.

O primeiro tempo do time inglês foi muito bom. Com velocidade no meio campo, e com Henderson sendo o maestro, a equipe da terra da Rainha criava as melhores oportunidades. Em uma cobrança de escanteio, Kane abriu o placar. Um a zero.

Na sequência da partida, o zagueiro Walker cometeu pênalti bobo, quando com um dos braços acertou um jogador tunisiano. Sassi cobrou e deixou tudo igual. Importante relatar que a seleção da Tunísia, mesmo sendo inferior a inglesa, sempre saiu para o jogo e não ficando apenas na defensiva.

Na segunda etapa o jogo ficou muito ruim. Vários erros de passes, ninguém acertando nada e os goleiros de ambas as seleções não trabalharam. Porém, no último minuto, após um escanteio, a bola encontrou novamente Keane, que desempatou o duelo.

A Inglaterra volta a campo no próximo domingo (24), quando enfrentará o Panamá. Já a Tunísia, enfrenta a Bélgica, no sábado (23). Se ingleses e belgas vencerem já se garantirão na fase oitavas de final.

FICHA TÉCNICA

TUNÍSIA 1 x 2 INGLATERRA

Local: Volgograd Arena, em Volgogrado (Rússia)

Data: 18 de junho de 2018, segunda-feira

Horário: 15h00 (horário de Brasília)

Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)

Assistentes: Alexander Guzmán (Colômbia) e Cristian de la Cruz (Colômbia)

Cartão amarelo: Kyle Walker (Inglaterra)

Gols: Ferjani Sassi, aos 34 minutos do 1º T (Tunísia); Harry Kane, aos 10 minutos do 1º T e aos 46 minutos do 2º T (Inglaterra)

TUNÍSIA: Hassen (Ben Mustapha); Yassine Meriah, Syam Ben Youssef, Bronn e Ali Maaloul; Skhiri, Ferjani Sassi e Anice Badri; Naim Sliti (Ben Amor), Fakhreddine Ben Youssef e Wahbi Khazri (Khalifa)

Técnico: Nabil Maaloul

INGLATERRA: Jordan Pickford; John Stones, Kyle Walker e Maguire; Kieran Trippier, Ashley Young, Jordan Henderson, Dele Alli (Loftus-Cheek) e Jesse Lingard (Eric Dier); Raheem Sterling (Marcus Rashford) e Harry Kane

Técnico: Gareth Southgate

Compartilhe esta notícia: