O motivo da instabilidade do CAT em 2018

Compartilhe esta notícia:

No Campeonato Paulista da 4ª Divisão, o CAT (Clube Atlético Taquaritinga) tem 13 pontos em 10 jogos disputados. Um investimento altíssimo, mas um time que não é estável. Na última sexta-feira (8), jogando em Catanduva, contra o Grêmio Catanduvense, vencendo por 3 a 1, permitiu que o adversário empatasse o duelo nos minutos finais. Mas, qual o motivo da instabilidade?
O mais provável é que o time não tem um esquema definido. Nos dez jogos do Leão no campeonato a equipe não foi repetida nenhuma vez, seja por lesões, reforços ou opção do treinador. Em um campeonato tão curto, o entrosamento é importantíssimo. O único setor que não mudou, até o momento foi o gol, com Felipe por lá atuando em todos os confrontos.
Na lateral direita, em 10 jogos tivemos: Gustavo (em três oportunidades), Correa, Citta e André (em cinco oportunidades). A dupla de zaga já foi formada por: Rômulo e Citta; Rômulo e Charles, Citta e Charles, Gustavo e Caio Mendes, Gustavo e Citta, Caio Mendes e Citta (duas vezes), Charles e Caio Mendes (três vezes) e na lateral esquerda, já passaram Neto e Marlon, com cinco participações cada.
No meio campo já tivemos: Altair, Correa e Welder; Altair, Citta, Moreira e Welder; Altair, Correa, Moreira e Welder, Altair, Moreira e Welder; Altair, Rodriguinho, Welder, Marlon e Fernandinho; Gustavo, Rodriguinho, Welder e Neto, Gustavo, Neto e Welder; Rodriguinho, Gustavo, Welder e Moreira, Gustavo, Rodriguinho, Citta, Welder e Neto e Rodriguinho, Gustavo, Welder, Neto e Luciano Junior. Em dez jogos no campeonato, tivemos dez formações diferentes no meio campo.
Já no ataque: Gregory, Erick e Robert; Gregory e Erick (duas vezes); Fernandinho, Robert e Erick; somente Gregory; Fernandinho e Erick; João Féres, Fernandinho e Erick; João Féres e Erick e somente Fernandinho em duas oportunidades.
Dez partidas é muito pouco tempo para se montar uma equipe, mas é o suficiente para bagunçar. Estamos há quatro jogos do final da primeira fase e só temos definidos que: Felipe é o goleiro, André o lateral direito e Marlon o esquerdo. O restante é um time cheio de dúvidas, embora com muito boas alternativas.
O maior causa da instabilidade é não ter um time definido ou uma convicção de um esquema tático para colocar os melhores e dar sequência ao trabalho. Enquanto isso não acontece, uma ida a segunda fase vai ficando complicada.

Compartilhe esta notícia: