Palmeiras vence o Boca na Argentina e está classificado para as oitavas da Copa Libertadores

Compartilhe esta notícia:

Jogando na Argentina, o Palmeiras derrotou o Boca Jr pelo placar de dois a zero e com isso, foi a primeira equipe desta edição da Copa Libertadores a conquistar a classificação para as oitavas de finais.

Atuando fora de casa, os comandados de Roger Machado levaram pressão como de costume, entretanto, também jogaram. No primeiro tempo a equipe errava muitos passes e estava descompactada. Mesmo assim pressionou os argentinos no início do duelo. Logo com um minuto, após uma rebatida errada do goleiro Rossi, a bola pegou em Keno que por pouco não foi parar no fundo das redes.

O Palmeiras seguiu errando na marcação e nos passes, porém, depois de uma bela troca de passes, com paciência, Marcos Rocha cruzou e o pequenino Keno abriu o placar para o Verdão. Em seguida, os argentinos fizeram muita pressão. Ábila perdeu um gol incrível. Depois, o mesmo Ábila marcou, mas já estava assinalado o impedimento.

Na segunda etapa o Palmeiras voltou melhor. O time estava mais perto e agrupado. Em uma inversão de bola para Dudu, o goleiro Rossi saiu mal e Lucas Lima acabou fazendo de cobertura. Dois a zero para os brasileiros.

O Boca novamente impôs uma pressão. Jailson quando exigido foi muito bem e fez ao menos duas importantes defesas. Tevez chegou a marcar, mas em posição irregular o gol foi novamente anulado.

A partida terminou com a vitória Alviverde, que chegou aos 10 pontos conquistando a vaga para as oitavas de finais. O Verdão entra em campo, agora, pelo Brasileirão, no domingo (29) às 16h, contra a Chapecoense, no Allianz Parque.

Foto: Cesar Greco
Compartilhe esta notícia: