Jailson brilha e Palmeiras está na final do Paulistão

Compartilhe esta notícia:

O goleiro Jailson foi o responsável pela classificação do Palmeiras a final do Campeonato Paulista. Nos dois jogos da semifinal, o goleiro palmeirense brilhou e colocou o Verdão novamente em uma decisão após três anos. O adversário agora será São Paulo ou Corinthians, que definem nesta quarta-feira (28), em Itaquera, o outro finalista. Um fato é sabido: o primeiro duelo, sábado, às 16h30, será no Morumbi, ou na Arena Corinthians.

Precisando vencer a partida por dois gols de diferença, o Santos não saiu pra cima do Palmeiras como se esperava. A equipe comandada por Jair Ventura, esperava para jogar no contra-ataque. Os comandados de Roger não permitiam, bloqueando os setores.

Fotos: César Grecco / Palmeiras

Porém, em uma descida de Daniel Guedes, que não foi marcado, ele cruzou para Eduardo Sasha abrir o placar. Foi um balde de água fria no chuvoso Pacaembu. Mas, a reação do Palmeiras veio rápida. Três minutos depois, Bruno Henrique, arriscou de fora da área para empatar o clássico. O Palmeiras pressionava, jogava melhor em busca da virada, mas não foi o que aconteceu. Em uma descida rápida, desta vez pela esquerda, a bola ficou pipocando na área Alviverde e Rodrygo empatou o duelo. Os palmeirenses, erradamente, reclamaram e muito de um impedimento, que não existiu.

No segundo tempo, o Palmeiras manteve o padrão de jogo, todavia, não conseguiu o empate. Sendo assim, a disputa acabou indo para as penalidades. O Palmeiras converteu todas as cinco cobranças sendo perfeito nos arremates. Já o Santos, parou em Jailson com o menino Diogo Vitor.

Jailson, que brilhou no primeiro jogo, voltou a brilhar no segundo, desta vez, defendendo um pênalti, que garantiu o Verdão na final.

Compartilhe esta notícia: