Núcleo ADESCA Sócio Desportivo atende 300 jovens gratuitamente

Compartilhe esta notícia:

O Projeto é oferecido para 3 (três) cidades do interior Paulista

O Centro Cultural ADESCA está completando maioridade e nestes 18 anos mais de 10 mil jovens já passaram pelos projetos que acontecem na sede da instituição, projetos vinculados e nos polos de atendimento.

Em 2014 foi criado o Núcleo ADESCA de Desenvolvimento Sócio Desportivo com o objetivo de descentralizar as ações que eram realizadas apenas em Taquaritinga, para pequenos municípios do interior Paulista com baixo índice de desenvolvimento. As cidades escolhidas foram Palestina, Pindorama e Santa Albertina que receberam GRATUITAMENTE atividades esportivas como: Futebol, Vôleibol, Basquetebol, Aeróbica, Condicionamento Físico e Atividades Recreativas para crianças e adolescentes de 7 a 18 anos.

Os grandes parceiros do Projeto Sócio Desportivo são AW&G- Assessoria e Consultoria, as prefeituras dos municípios contemplados e a Usina Colombo/Açúcar Caravelas que há anos caminham lado a lado com os ideais da instituição.

Neste ano, as atividades nos Polos estão a todo vapor atendendo em média 300 alunos, priorizando sempre o desenvolvimento integral, formação de cidadãos e o fortalecimento de vínculos dos atendidos.

Segundo o Coordenador do Projeto Sócio Desportivo Luís Henrique Ramos, este ano os alunos já participaram de vários eventos e campeonatos, mas garante que ainda tem muita coisa boa vindo por ai. “Estamos satisfeitos com os resultados alcançados até agora, mas nossa meta é duplicar o número de atendidos nos polos. Agradecemos a todos que direta ou indiretamente colaboraram para que este projeto se tornasse realidade e em especial a Usina Colombo e Açúcar Caravelas que realizou os aportes necessários para sua realização”.

O Projeto Núcleo ADESCA Sócio Desportivo é incentivado pela Lei Paulista de incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude.

Compartilhe esta notícia: