Pacotão da rodada: as últimas informações de Santos, São Paulo e Palmeiras

Compartilhe esta notícia:

Pacaembu será palco de decisões para o Santos em 2018

O Estádio “Dr. Paulo Machado de Carvalho”, o Pacaembu, será palco das decisões do Santos em 2018. A diretoria do Peixe, já pediu que a Federação Paulista de Futebol (FPF) permita a equipe de Santos jogar as quartas de finais da competição, contra o Botafogo, no local.

Ainda não se sabe quando será a partida, já que o Peixe ainda não confirmou o primeiro lugar do grupo. Para isso, precisará vencer o São Bento neste domingo (11), na Vila Belmiro.

As datas das quartas de finais do Paulistão estão marcadas para o domingo (18), com os jogos da ida e na quarta-feira (22), com os confrontos da volta.

 

Artilheiro do Paulista, Borja volta a ser destaque no Palmeiras

O centroavante Borja , contratação mais cara da história do Palmeiras, R$ 32 milhões, voltou a viver um bom momento na carreira em 2018. O colombiano é o artilheiro do Paulistão, com seis gols. Na atual temporada, ele já fez sete tentos em dez partidas.

Para se ter uma ideia, no ano passado, em 43 jogos, ele marcou apenas 10 gols. Verdade que ele não teve uma sequência como titular e na maioria das vezes que atuou, ou saiu do banco de reservas ou foi substituído.

No começo desta temporada, o Junior de Barranquilla fez uma proposta de empréstimo por Borja ao Palmeiras. O Alviverde não aceitou e aos poucos, vai mostrando que estava certo em aguardar o investimento.

 

Lateral esquerdo Romário deve ser emprestado pelo Santos ao Ceará

A primeira contratação do Santos para a temporada 2018, o lateral esquerdo Romário, está deixando a equipe da Baixada Santista por empréstimo, provavelmente para o Ceará.

O jogador não caiu nas graças de Jair Ventura, que conta como titular com o recém-chegado Dodô e o reserva Caju. Romário teve algumas oportunidades, mas não agradou com a camisa do Peixe.

Mesmo sem ser aproveitado, Romário tem contrato com o Santos até dezembro de 2022. A negociação foi conduzida por Modesto Roma Jr, sendo um dos últimos atos feito a frente do Santos.

 

Diego Aguirre é o escolhido para comandar o São Paulo na temporada

Após a demissão de Dorival Júnior, o técnico uruguaio Diego Aguirre, foi escolhido por unanimidade entre Raí, Ricardo Rocha , Leco e Lugano, que foi quem deu a indicação, para dar sequência ao trabalho  como técnico do São Paulo.

A expectativa da diretoria é que Diego Aguirre já comande a equipe na quarta-feira (14), Maceió, contra o CRB, na partida de volta da Copa do Brasil, onde na oportunidade, o Tricolor terá dois  gols de vantagem que foram conseguidos no primeiro duelo.

Aguirre foi vice campeão da Libertadores em 2011 com o Peñarol e fez bons trabalhos com o Internacional, onde foi semifinalista em 2015 e chegou às quartas com o Atlético Mineiro em 2016. O último clube de Aguirre foi o San Lorenzo, clube no qual também chegou as quartas de finais da Libertadores em 2017. Para ser anunciado, restam apenas detalhes, que já estão sendo resolvidos com o agente do jogador.

 

Em São Vicente, o Santos pensa em comprar terreno para construir um novo CT

A diretoria do Santos está disposta a construir um novo CT para a equipe, em São Vicente. As conversas aconteceram  com José Renato Quaresma, que disputou a eleição na chapa de Andres Rueda, que tinha a intenção da compra de um terreno para realizar a obra.

Hoje, além do CT Rei Pelé, o Santos tem um centro de treinamento que é utilizado pelas meninas e pela equipe sub-11 e sub-13. Este terreno pertence ao Peixe, porém, ainda é pouco para atender toda a categoria de base.

Para vender o terreno que pertence ao time da Baixada Santista, a aprovação do Conselho Deliberativo é necessária. Para comprar o novo terreno, o conselho também deve ser consultado. Autor do projeto, José Renato Quaresma, aguarda uma decisão da cúpula santista. Por enquanto, o lote está reservado.

 

Victor Ferraz renova até 2020 seu contrato com o Peixe

O lateral direito Victor Ferraz está em fase final de uma lesão no ombro que o tirou das últimas partidas do Campeonato Paulista. No entanto, o  jogador renovou seu contrato com o Peixe até o final de 2020.

Nesta temporada, Victor recebeu uma proposta do São Paulo, que era dirigido por Dorival Júnior, às equipes chegaram até negociar, mas o Santos impediu a saída do atleta.

No último jogo que fez, antes da lesão, torcedores do Santos vaiaram o lateral sempre que ele pegava na bola. Com a contusão, Victor viu Daniel Guedes tomar conta da lateral direita. A briga promete ser boa para a disputa da titularidade.

Compartilhe esta notícia: