Fim da pré-temporada: Mercedes é a favorita, mas Ferrari e RBR podem incomodar

Compartilhe esta notícia:

Os primeiros dias de testes na Europa foram afetados pelo clima e certamente acabou atrapalhando as equipes. Já na segunda semana, muito sol e os treinos de verdade aconteceram na Catalunha. Mercedes, Ferrari e RBR mostraram que continuam a frente das rivais, mas com uma promessa que elas podem ao menos brigar entre si no campeonato mundial deste ano.

A Ferrari trabalhou para uma aerodinâmica que a permite ser veloz nas pistas de alta, sendo assim, podendo alcançar ou dar mais trabalho para a Mercedes. No entanto, o alto consumo de combustível preocupa os italianos. Vettel, quatro vezes campeão, disse que ainda precisa descobrir alguns segredos do novo bólido. Em mais de 900 voltas, os italianos não apresentaram nenhum problema, mostrando ao menos, que o carro será confiável.

Foto Reprodução

A RBR mostrou nos testes da pré-temporada que tem um carro rápido e pode surpreender nos treinos. Mas, o problema ainda está nas voltas lançadas. Os austríacos continuam lentos quando o assunto é corrida. Algo que vão precisar melhorar com a temporada em andamento. Os treinos foram prejudicados também por dois fatores: Verstappen bateu em um dos dias e os motores não fizeram muita quilometragem.

Se a Ferrari trabalhou para melhorar o desempenho em corridas de alta velocidade, a Mercedes fez o inverso. Um trabalho para as pistas de média e baixa velocidade. O novo carro é um pouco mais complicado de guiar do que o do ano passado. A equipe focou em quilometragem e confiabilidade. Segue sendo a grande favorita, mas com a impressão que Ferrari e Red Bull possam incomodar mais.

Compartilhe esta notícia: