Vereador denuncia supostos pagamentos irregulares a microempreendedores individuais

Compartilhe esta notícia:

O vereador Juninho Previdelli protocolou na quarta-feira (17 de janeiro), na Promotoria de Justiça de Taquaritinga, uma denúncia referente à contratação de MEIs (Microempreendedores Individuais) pela Prefeitura, nos anos de 2014 a 2016.

Ele encaminhou documentos que obteve no Poder Executivo por meio de requerimento, no ano passado. “Após ter analisado a documentação, tenho informações de que os donos de MEIs eram contratados para trabalhar nos departamentos da Prefeitura Municipal, que por sua vez não podia nomear servidores para cargos/funções em folha, dado ao limite de gasto que à época estava excedendo”, argumentou o vereador.

Juninho afirmou que “a administração orientava essas pessoas a abrir a MEI e fazia a contratação com intuito de agradar seus correligionários políticos” e que “essas pessoas prestavam serviço como se fossem servidores públicos e no final do mês emitiam nota fiscal para receber o salário”.

Juninho solicita ao MP que investigue se houve licitação e como se chegou a apuração de vencedores para que as contratações e os pagamentos pudessem ser realizados. Para ele, há “evidências de atos de irregularidade e direcionamento”.

 

 

 

Compartilhe esta notícia: