Câmara Municipal realiza sessão extraordinária para votar projeto turístico

Compartilhe esta notícia:

Acontece nesta quinta-feira, 18 de janeiro, a partir das 11h30, sessão extraordinária do Legislativo para análise dos 15 vereadores de Taquaritinga da proposta de alteração na lei que criou o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e o FUTUR (Fundo Municipal de Turismo).

O ajuste é necessário para que o projeto de município de interesse turístico seja aprovado na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Após análise e, caso aprovado, o projeto será encaminhado à Assembleia Legislativa de São Paulo para análise, que tornará Taquaritinga Município de Interesse Turístico, permitindo a vinda de recursos provenientes da pasta de Turismo do Estado de São Paulo.

Esta ação faz parte do Plano de Desenvolvimento Turístico aprovado em 2016 pela Câmara Municipal de Taquaritinga.

Em contato com o presidente do COMTUR, o empresário Leonardo Oliverio, o Jornal O Defensor apurou que o projeto fôra enviado pelo prefeito diretamente à Câmara Municipal, sem consulta ao conselho. “Nós recebemos contato dos vereadores durante o final de semana pedindo informações e solicitando uma análise do Projeto de Lei, mas em momento nenhum fomos contatados pelo chefe do Executivo ou por seu secretariado”.

Oliverio ressalta que o projeto aparenta conter apenas pequenos ajustes na lei que cria o Conselho e o Fundo, sem maiores alterações, entretanto deixa claro que a proposta não foi apreciada pelos membros do conselho presidido por ele, e que por este motivo não pode fornecer um parecer em nome do COMTUR.

Compartilhe esta notícia: