Decisões da NFL

Compartilhe esta notícia:

Por Edson Júnior

A bola oval subiu no final de semana com o início da Pós Temporada da NFL. A rodada de Wildcard foi recheada de emoção com a promessa de que o final de semana das semifinais de divisão será ainda melhor.

O Tennessee Titans com um inspirado Marcos Mariotta conseguiu uma virada espetacular após irem para o intervalo perdendo de 21×3 para o Kansas City Chiefs. Com uma campanha consistente no último quarto, os Titans venceram por 22×21. A próxima missão não será fácil. Sábado 23:15 eles tem pela frente os atuais campeões do Super Bowl, o New England Patriots. A eliminação dos Titans seria certa caso um fato que surgiu na última semana e vem abalando o ambiente do time de Foxboro. A rompimento de Tom Brady e o treinador Bill Belichick. Diversos fatores vem minando a amizade dos dois. A expulsão do guru particular de Brady da delegação dos Patriots ordenado por Belichick. A negociação do QB reserva Jimmy Garopolo a pedido da Brady. O fim da dinastia parece estar próximo. Mesmo assim New England é favorito.

O Atlanta Falcons, vice campeão do Super Bowl, passou pelo Los Angeles Rams com um bom trabalho do sempre constante Matt Ryan. A equipe segue no mesmo caminho que o levou a decisão na ano passado. Sábado no jogo que abre os playoffs de divisão às 19:35 um super Philadelphia Eagles tentará provar que a excelente campanha da temporada regular é capaz de impedir os Falcons de avançarem novamente.

No jogo mais fraco do Wildcard o Jacksonville Jaguars venceu o Buffalo Bills em um jogo que só teve um touchdown. 10×3 em uma tarde das defesas. A vida não será fácil para os Jaguars. Pelo caminho está o Pittsburgh Steelers que a cada ano que passa parece ter Big Ben jogando melhor. Steelers mais que favoritos no jogo que abre a rodada do domingo às 16:05.

Em um jogo emocionante o New Orleans Saints manteve sua invencibilidade em casa em jogos de pós temporada ao bater o Carolina Panthers por 31×26. Drew Brees beirando a perfeição conduziu os Saints em campanhas vitoriosas em que as jogadas aéreas prevaleceram. Cam Newton bem que tentou ativar o modo Super Cam, encostou no placar, conduziu os Panthers em uma campanha relâmpago para ficar a uma posse de bola da vitória que quase veio após tentativa ousada de quarta descida dos Saints. Mas uma blitz faltando 11 segundos no cronômetro levou Newton ao chão colocando um ponto final no jogo. O New Orleans agora tem pela frente o Minnesota Vikings no jogo que fecha a rodada domingo 19:40 com um certo favoritismo para os Saints.

A caminho para o Super Bowl no dia 4 de fevereiro ainda está no começo, mas já é possível desenhar um duelo entre Brady e Brees que seria épico.

Foto: Chris Graythen/Getty Images)
Compartilhe esta notícia: