Secretaria da Habitação viabiliza moradia para 402 famílias na região de Araraquara

Compartilhe esta notícia:

Serão elaborados os projetos executivos para quatro novos empreendimentos

O secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia, assinou, na última terça-feira (21/11), a ordem para a elaboração de projetos de empreendimentos de HIS (Habitação de Interesse Social) pelo Programa Morar Bem, Viver Melhor, que correspondem à moradia definitiva para mais de 1,6 mil pessoas. Serão elaborados projetos básicos, executivos e também os de aprovação. O prazo de execução do convênio é de até 48 meses, podendo ser prorrogado por meio de aditivo.

“As ordens de serviço liberadas hoje vão ao encontro dos interesses da população desses quatro municípios que espera por moradia definitiva. Isso mostra que, mesmo neste momento de crise econômica, o Estado continua investindo na redução do déficit habitacional”, afirmou o secretário.

Foram viabilizadas 402 unidades habitacionais distribuídas nos seguintes conjuntos habitacionais: Boa Esperança do Sul E 83 uhs; Casa Branca K 189 uhs; Divinolândia C 80 uhs e Marapoama A 50 uhs.

48 municípios

Ao todo, serão elaborados projetos para 5.355 novas unidades habitacionais em 48 cidades do Estado. O investimento da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) para a execução desses projetos habitacionais supera os R$ 5 milhões.

Morar Bem, Viver Melhor

O Morar Bem, Viver Melhor é a Política Habitacional do Estado de São Paulo. Reúne todas as ações e investimentos da Secretaria de Estado da Habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente, inovações e qualidade de vida para as famílias atendidas.

 

Compartilhe esta notícia: