Questões de Meio ambiente marcam 1.ª fase da Fuvest

Compartilhe esta notícia:

Em Geografia, a prova tratou de assuntos como o plástico descartado inadequadamente nos oceanos, a decisão do presidente americano Donald Trump de abandonar o Acordo de Paris

A prova da primeira fase da Fuvest, aplicada no domingo (26), abordou problemas ambientais e deu destaque para o livro Minha Vida de Menina, estreante na lista de obras obrigatórias do vestibular da Universidade de São Paulo (USP). Segundo coordenadores de cursinhos, a prova manteve seu estilo e o elevado grau de exigência de conhecimento dos conteúdos. Matemática foi eleita como a disciplina que exigiu mais domínio dos conceitos pelos candidatos.

Em Geografia, a prova tratou de assuntos como o plástico descartado inadequadamente nos oceanos, a decisão do presidente americano Donald Trump de abandonar o Acordo de Paris – esforço internacional de combate às mudanças climáticas –, a revolução verde, após as transformações ocorridas na agricultura, e o papel do Parque Indígena do Xingu para conter o desmatamento na região.

A prova teve um padrão bem parecido com as dos últimos anos, no entanto, foi mais contextualizada em algumas disciplinas. Algumas questões diretas exigiam o domínio do conteúdo.

O vestibular é um dos mais concorridos do País e, nesta edição, os 137,5 mil inscritos vão disputar a 8.402 vagas.

Neste ano, a USP reservou 25% das vagas (2.745) para serem disputadas pelo Enem. E, pela primeira vez, haverá cota de 37% para alunos da rede pública e, dentro desse grupo, 37% para pretos, pardos e indígenas (PPIs). Esse patamar de cota em cada curso será atingido com a reserva de vagas pelos dois sistemas: Enem e Fuvest.

O gabarito da primeira fase da Fuvest, foi divulgado e pode ser visto pelo link:  http://www.fuvest.br/wp-content/uploads/Gabarito-geral-1F2018.pdf

 

Compartilhe esta notícia: