Operação Consciência Negra registra 209 autuações por falta de cinto de segurança em quatro dias

Compartilhe esta notícia:

Foram 25 condutores dirigindo sob influência de álcool

A Terceira Companhia do Terceiro Batalhão de Polícia Militar Rodoviária do Estado de São Paulo, alinhada ao Movimento Paulista de Segurança no Trânsito e ao Programa de redução de Acidentes de Trânsito e Segurança Viária para o Decênio 2011-2020 (ONU), realizou entre a zero hora do dia 17 (sexta-feira) às 23h59 do dia 20 (segunda-feira), a Operação Consciência Negra 2017 nos quase 1.600 km de rodovias que abrange toda a região de São José do Rio Preto.

Na oportunidade, foram desenvolvidas várias operações voltadas a coibir a criminalidade, embriaguez, ultrapassagem em locais proibidos, bem como atuação rigorosa na fiscalização de trânsito, retirando de circulação os veículos irregulares ou sem condições de segurança, com o objetivo de coibir condutas nocivas à segurança viária e, consequentemente, preservar vidas no trânsito.

Durante quatro dias foram registrados 12 acidentes sem vítimas, 17 acidentes com vítimas, com 20 vítimas leves, cinco vítimas graves e uma vítima fatal. Foram fiscalizados 835 veículos e destes foram feitos 224 testes de etilômetro e 678 autuações, com 25 condutores dirigente sob influência de álcool. Foram feitas 209 autuações por falta de cinto de segurança e 40 autuações por ultrapassagem.

 

 

 

Compartilhe esta notícia: