Foi aprovado na Câmara projeto que proíbe discussão de ideologia de gênero nas escolas municipais

Compartilhe esta notícia:

Projeto de lei de autoria do vereador Genésio Valensio, que proíbe, na grade curricular das escolas municipais de Taquaritinga, as atividades pedagógicas que visem à reprodução do conceito de ideologia de gênero, foi aprovado por 12 votos a 2 (votos contrários dos vereadores Marcos Bonilla e Professor Caio Porto) na sessão ordinária de segunda-feira (20) da Câmara Municipal.

O auditório do Legislativo estava lotado por cristãos evangélicos e católicos que aplaudiam ou vaiavam os vereadores conforme suas opiniões. Por diversas vezes o presidente da Câmara de Taquaritinga, vereador Rodrigo de Pietro, teve que pedir silêncio

sob ameaça de cancelar a sessão ordinária. Entretanto, como os ânimos estavam deveras exaltados, foi necessária a presença policial.

Como os vereadores Marcos Bonilla e Professor Caio Porto se posicionaram contra o projeto de Genésio Valensio, aos gritos de “traidor, traidor”, os adeptos dele até tentaram impedir Bonilla e Porto de usarem a palavra, não conseguiram. Irritados, alguns integrantes do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) protestaram de modo veemente contra o projeto,  sendo acalmados pelo ex-vereador Wilson Abdalla.

O vereador Marcos Bonilla chegou na tribuna a fazer pedido de vista do projeto, mas dada a agitação da plateia foi voto vencido entre seus pares, que queriam ver o projeto em votação. O professor Caio Porto tentou ainda apaziguar os nervos, apoiando a presença de psicoterapeutas na sede do legislativo para esclarecer a chamada ‘identidade de gênero’, mas não estava fácil convencer a ninguém.

Rapidamente, a fim de evitar transtornos, o presidente da Casa de Leis colocou o projeto em votação no plenário, tendo sido aprovado por 12 votos a 2 para alegria dos simpatizantes do projeto de Genésio Valênsio.

CONVÊNIOS  E EVENTOS ESPORTIVOS – Antes da sessão solene da Câmara Municipal, que homenageou na segunda-feira (20) integrantes da comunidade negra de Taquaritinga, ainda foram aprovados por unanimidade projeto de resolução, de autoria do presidente da Câmara, Rodrigo de Pietro, que autoriza a Câmara Municipal de Taquaritinga a celebrar convênio com a Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Taquaritinga.

Também foi aprovado  projeto de lei, de autoria do vereador  Valcir Zacarias, que autoriza a instituição da Copa de Futsal Ságua/Idão no Calendário de Eventos Desportivos do Município de Taquaritinga e dá outras providências,  a ser realizada na segunda quinzena do mês de janeiro de cada ano no Bairro Santa Cruz (antiga Cecap). Foi aprovado por unanimidade.

 

 

Compartilhe esta notícia: