Presidente da Câmara pede que prefeito dê aumento real no salário dos servidores

Compartilhe esta notícia:

O presidente da Câmara de Taquaritinga, vereador Rodrigo de Pietro, entrou com indicação na sessão ordinária de segunda-feira (dia 13) para que o prefeito verifique a possibilidade de que seja concedido aumento real no salário dos servidores públicos municipais.

Segundo de Pietro, conforme relatório vexpedido pelo Tribunal de Contas (TC), o percentual atual gasto com a folha de pagamento está em 48%, abaixo, portanto, do limite prudencial.

O presidente da Câmara anexou relatório expedido pelo Tribunal de Contas e cópia das atas das reuniões com o Sindicato dos Servidores.

De acordo com de Pietro, outra forma de se atender os anseios dos servidores, caso o Executivo entenda não ser possível esse aumento, seria a concessão de um abono que satisfaça os reclamos dos servidores. “Dessa forma, se compensaria a reposição salarial dos funcionários nos últimos anos, atingindo os aposentados que tiveram perda do cartão”, salientou.

O vereador indicou ainda a concessão de um acréscimo no cartão alimentação dos servidores ativos, medida que não afeta o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Compartilhe esta notícia: