Cuca não é mais técnico do Palmeiras

Compartilhe esta notícia:

Uma reunião nesta sexta-feira (13) decidiu o destino do Técnico

Cuca não é mais treinador do Palmeiras. Em comum acordo com a diretoria do clube, o treinador encerrou o seu ciclo profissional no Verdão. Ele tinha contrato válido até dezembro de 2018. O auxiliar Alberto Valentim assumirá o comando técnico da equipe.

Em nota oficial, a Sociedade Esportiva Palmeiras agradeceu ao técnico pelos serviços prestados e desejou sorte no prosseguimento da carreira de Cuca.

Nesta nova passagem pelo clube, o treinador obteve 16 vitórias, sete empates e 11 derrotas. Foi eliminado com o time nas oitavas de final da Libertadores para o Barcelona-EQU e nas quartas da Copa do Brasil pelo Cruzeiro.

Sua última partida no comando da equipe aconteceu na noite desta quinta-feira (12), no encerramento da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Palmeiras bobeou e permitiu o empate do Bahia, aos 43 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti. Após o jogo, Cuca foi bastante criticado pela torcida alviverde presente nas arquibancadas do Pacaembu. O resultado deixou o clube na quinta colocação com 44 pontos, 14 atrás do líder, o arquirrival Corinthians.

Sem repetir o sucesso de sua primeira passagem pelo clube, Cuca enfrentou dificuldades fora de campo e protagonizou uma polêmica com Felipe Melo, um dos principais reforços da equipe para a temporada. O volante chegou a ser afastado e quase foi negociado, mas acabou sendo restabelecido e fez seu retorno justamente diante do Bahia.

Nos bastidores, o nome de Mano Menezes, treinador do Cruzeiro, é o mais forte para substituir Cuca no ano que vem.

 

*Com informações r7.com

 

 

Compartilhe esta notícia: