Órgãos públicos vão orientar sobre captação de recursos para entidades que trabalham com infância e juventude

Compartilhe esta notícia:

A Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e a Câmara Municipal de Taquaritinga realizam o evento “Captação e Aplicação dos Recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente”, no próximo dia 5, quinta-feira, às 19 horas, no auditório do Legislativo.

O objetivo é fazer esclarecimentos em torno da alteração na lei que criou o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fundicad), proposta pelo vereador Marcos Bonilla e aprovada pela Câmara em 19 de junho deste ano.

Em virtude dessa mudança, a partir da próxima declaração do Imposto de Renda (IR), o contribuinte de Taquaritinga poderá fazer destinações de parte do valor a ser pago ao Leão para a entidade que desejar.

De acordo com o texto, as entidades da sociedade civil que atendem crianças e adolescentes ficam autorizadas a receber destinações de até 3% do Imposto de Renda devido.

“Por que é importante poder fazer doação diretamente para a entidade? Porque assim a própria entidade vai se empenhar em fazer campanha para captação desses valores junto a sua rede de colaboradores”, explicou Bonilla.

Os valores serão divididos na seguinte proporção: 85% para a entidade escolhida pelo contribuinte e 15% para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, órgão que atualmente fica com 100% das destinações – que só podem ser feitas por quem apresenta declaração completa.

Representantes de todas as entidades que atendem crianças e adolescentes devem comparecer.

 

 

 

Compartilhe esta notícia: