Usuários de rodovias recebem brinde ecológico

Compartilhe esta notícia:

Crianças ganham materiais educativos e dicas de segurança

 

Nesta sexta-feira (22), a AB Triângulo do Sol distribuirá milhares de chaveiros ecológicos aos usuários que passarem pelas praças de pedágio do trecho sob concessão. O brinde é produzido em MDF, a partir de madeira de reflorestamento, e possui gravuras de animais da fauna brasileira, como tucano, arara, onça, tatu e tamanduá. A ação ambiental será realizada em comemoração ao Dia da Árvore e Dia da Fauna, celebrados em 21 e 22 de setembro, respectivamente.

De acordo com a engenheira da AB Concessões, Ani Ster Marquioni, atividades como esta visam alertar sobre a necessidade de se proteger o meio ambiente. “A flora e a fauna são essenciais ao pleno e bom ciclo da natureza, bem como ao ciclo da vida, visto que delas depende o equilíbrio ecológico. Com esta campanha, pretendemos chamar a atenção das pessoas para a possibilidade da coexistência de desenvolvimento humano, tecnológico e consciência de preservação ambiental”, esclarece.

No mesmo dia, equipes da AB Triângulo do Sol e da Polícia Ambiental de Araraquara farão palestra sobre os temas e entregarão o brinde ecológico aos alunos da Escola SESI de Matão. Na ocasião, as crianças receberão ainda materiais educativos e dicas de segurança viária em alusão à Semana Nacional de Trânsito, comemorada de 18 a 25 de setembro.

Demais iniciativas ambientais da concessionária: participação na Operação Corta Fogo, coordenada pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e Secretaria de Estado do Meio Ambiente, que visa à diminuição de focos de incêndio às margens das rodovias; descontaminação de lâmpadas fluorescentes e troca por lâmpadas de LED; separação e descarte correto de resíduos, como pneus, pilhas e baterias; transformação de uniformes (reciclagem) em cobertores populares para doação; e contribuição para a recuperação de Áreas de Preservação Permanente (APP) em municípios do trecho, com o plantio de cerca de 220 mil mudas de árvores nativas.

 

Compartilhe esta notícia: