Polícia Militar realiza Audiência Pública

Compartilhe esta notícia:

Centenas de pessoas acompanharam as dicas do capitão Ricardo Costacurta

Na manhã desta terça-feira (8), ocorreu na Câmara Municipal de Taquaritinga, mais uma Audiência Pública realizada pela Polícia Militar (PM).

O capitão da Polícia Militar, Ricardo Costacurta, falou para centenas de pessoas, em sua maioria jovens, sobre os números da polícia no primeiro semestre, sobre ações sociais realizadas pelo batalhão, além de dar diversas dicas de segurança para todos que acompanharam. Costacurta, ainda respondeu a diversas dúvidas da população, de inúmeros temas diferentes.

Os números deste semestre são melhores do que do primeiro semestre de 2016, exceto em roubos outros, que o número foi maior não só em Taquaritinga, mas em todo o estado de São Paulo.

Homicídios/latrocínios tivemos um em 2017, contra três em 2016; furtos de veículos tivemos 13 nesse semestre, contra 28 em 2016; furtos a residências os números apontam 33 neste ano, contra 42 no ano passado; roubo de carros em ambos os semestres foram três; porte de arma, nesse semestre 13, em 2016, foram 14. Únicos números que se elevaram foram de roubos/outros, que em 2016, foram 13, nesse ano, 2017.

No entanto, é importante destacar que Polícia Militar, em parceria com a Polícia Civil, tem conseguido encontrar os responsáveis por esses danos, como os roubos a supermercados e postos de gasolina, casos que acabaram solucionados.

A nota importante que chamou a atenção na audiência foi a conquista da ROCAN, uma motocicleta que passa a fazer parte dos veículos da Polícia Militar (PM), atendendo com mais rapidez os casos. Uma segunda motocicleta, já está sendo avaliada e se tudo correr bem, também chegará em nossa Cidade.

O fato que mais uma vez chamou a atenção, foi a falta de interesse de muitas pessoas, já que a audiência serve para deixar a população alinhada com a Polícia.

Fotos: José Roberto Gaion

 

Compartilhe esta notícia: