Sinal analógico da TV em Taquaritinga será desligado apenas em 2018

Compartilhe esta notícia:
Imagem: Reprodução sejadigital.com.br

Muito tem se falado sobre o desligamento do sinal analógico dos televisores, e isso tem causado certo ‘desespero’ e muitas dúvidas em todos os usuários. Uma das causas tem sido as  frequentes inserções na programação dos diversos canais de televisão, alertando sobre o desligamento do sinal analógico de TV previsto para o dia 29 de março de 2017.

O que poucos sabem, é que na verdade, as cidades de Taquaritinga, Monte Alto e Matão  terão os prazos prorrogados, conforme consta no site www.sejadigital.com.br, que diz que o desligamento  será em 28/11/2018.

Muitas pessoas  já se adiantaram e adquiriram novos aparelhos televisores com a tecnologia de recepção digital embutida, outros por possuírem as TVs antigas de tubo, ou fabricadas antes de 2012 investiram em conversores externos. É válido lembrar que as pessoas que devem se adequar são aquelas pessoas que utilizam como recepção as antenas UHF, que recebem o sinal terrestre, no nosso caso das torres localizadas na serra do Jabuticabal.

A troca da antena não é obrigatória, desde que a recepção do sinal seja boa, este é outro ponto primordial que deve ser levado em conta, pois se a pessoa residir em locais em que a recepção do sinal UHF analógico não é de boa qualidade, provavelmente a captação dos sinais digitais será mais difícil, restando como alternativa quando do desligamento do analógico buscar outros meios de captação, como as antenas de recepção digital via satélites das operadoras existentes no mercado ou até a boa e velha antena parabólica.

Consta também no site que existe um programa de distribuição de kits (antena e conversor) para os beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica entre outros. Para mais informações ou dúvidas acesse o site www.sejadigital.com.br ou através do telefone 147.
 

Compartilhe esta notícia: