Projeto Bombeiro Educador, sempre colaborando na formação de cidadãos

Compartilhe esta notícia:

 

Objetivo é atender todas as escolas que fizeram parceria

 

Objetivo é atender todas as escolas que fizeram parceria

Ao encerrar suas atividades de primeiro semestre em 2017, o projeto Bombeiro Educador  de Taquaritinga  alcançou neste ano pelo menos quatro escolas públicas, uma escola particular e realizou quatro palestras ao público adulto. Um total aproximado de 460 pessoas, entre jovens e adultos foram atingidos.

Entre as escolas participantes no primeiro semestre estão 9 de Julho, Aníbal do Prado e Silva, Silveira Coelho, Carmela Morano Previdelli e Colégio Anglo.

Palestras de primeiros socorros ao público adulto foram realizadas na FA TEC (Faculdade de Tecnologia) de Taquaritinga, aos alunos do Terceiro e Quinto ano de PI (Produção Industrial); CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), para aproximadamente 20 gestantes; EMEB Carlos Siqueira Neto, no Bairro Talavasso) aos diretores, coordenadores, professores e funcionários.

O projeto é coordenado pelo bombeiro Luciano Azevedo, que trabalha na corporação há 20 anos, desde sua inauguração em 1996. O comandante do Corpo de Bombeiros de Taquaritinga é o primeiro sargento André Perez Mazzei, que realiza um excelente trabalho à frente da corporação local e dá total apoio ao projeto.

Todas escolas públicas do nono ano fizeram a parceria e vão receber o projeto. As escolas particulares que aceitaram a parceria e vão receber o projeto aos alunos do nono ano foram Colégio Anglo, Pequeno Príncipe e Anjo da Guarda. O objetivo dos organizadores é atender até o final do ano todas escolas que fizeram a parceria.

Luciano Azevedo diz que “o projeto levou aos alunos do nono ano o espírito prevencionista da nossa corporação, noções de prevenção e no combate a princípios de incêndios e noções básicas de primeiros socorros, colaborando na formação de cidadãos, colaboradores de uma sociedade digna, respeitosa e valorosa”.

Compartilhe esta notícia: