Tonhão homenageia Turma do Pedal de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Equipe promove 3º Ciclotour MTB no mês de setembro

O vereador Tonhão da Borracharia outorgou na sessão ordinária de segunda-feira (19) da Câmara de Taquaritinga uma Moção de Aplauso à Turma do Pedal de Taquaritinga. Criada em 2013, hoje conta com mais de 70 integrantes e recebe amigos da região para pedalar pelas estradas rurais que circundam nosso Município, além de participar de eventos de ciclismo em todo o Estado.

Neste ano, a Turma do Pedal realiza o evento 3º Ciclotour MTB de Taquaritinga no dia 17 de setembro, a partir das 7 horas, no Recinto Felipe Bianchi Neto – Os Pampas. O evento não possui fins lucrativos e a taxa de inscrição será destinada para cobrir seus custos, sendo uma parte retida pela Turma do Pedal de Taquaritinga para arcar com os custos anuais da equipe de ciclismo e seu excedente doado para o Asilo São Vicente de Paulo.

Nesta 3º edição são esperados 800 ciclistas

Toda a renda proveniente do bar do evento será revertida para a Apae de Taquaritinga e será feita também uma campanha para ajudar a Maternidade Dona Zilda Salvagni. O evento não se trata de uma competição e sim de um passeio nas estradas rurais que circundam o Município de Taquaritinga  e nossa Serra do Jabuticabal, no qual será cedido o café da manhã, o almoço, os pontos de hidratação nos trajetos e sorteados brindes a todos os ciclistas.

O 1º Ciclotour de Taquaritinga, realizado no dia 18 de outubro de 2015, contou com a participação de 305 ciclistas de 17 cidades de nossa região, sendo sua renda para a Apae de Taquaritinga. Já a segunda edição ocorreu no dia 18 de agosto de 2016 e contou com 405 ciclistas de 31 cidades da região, sendo sua renda revertida para a AVCC – Associação dos Voluntários no Combate ao Câncer. Nesta 3º edição são esperados 800 ciclistas.

Por outro lado, Tonhão da Borracharia solicitou que a Prefeitura providencie a construção de uma lombada com sinalização na Rua 13 de Maio, na altura do número 1.617, no Jardim Buscardi e para que o Executivo providencie a construção do muro da ponte conhecida como “Ponte do Gastão”, na vicinal que liga Taquaritinga a Jurupema. Tal pedido é necessário porque o referido muro caiu e é perigoso para os transeuntes que o local permaneça dessa forma

 

Compartilhe esta notícia: