Preparativos para a festa de aniversário de Taquaritinga são discutidos em reuniões

Compartilhe esta notícia:

Três secretarias municipais, Educação, Esporte e Cultura receberam o aval do prefeito Vanderlei Mársico para a realização do evento

Os preparativos dos 125 anos de emancipação político-administrativa de Taquaritinga começaram a ser discutidos nesta quinta-feira (8) pelas secretarias municipais de Educação, Esporte e Cultura, juntamente com representantes das escolas municipais e estaduais.

A reunião foi dividida em duas etapas, sendo a primeira, na parte da manhã, na Secretaria Municipal de Educação e a segunda, na Diretoria de Ensino, na parte da tarde. A pauta principal foi focada na criação das comissões para o desenvolvimento da programação.

Segundo os secretários municipais, Neide Salvagni, “Beto” Girotto e Thiago Duarte “A partir de agora cada grupo inicia as discussões sobre o que irá desenvolver na programação de festividades do aniversário da Cidade. Geralmente as secretarias com atividades afins se unem e desenvolvem belos projetos que são apresentados, inaugurados e entregues a toda sociedade no mês das comemorações, como é o caso da Educação, do Esporte e da Cultura”.

A secretária de Educação, Neide Salvagni, destacou a importância do desfile cívico como um dos marcos das comemorações. “Os alunos desenvolvem e apresentam no desfile, ideias e belos projetos partindo do tema proposto. Vamos desenvolver o tema, apresentar e convidar as nossas unidades escolares, e com certeza nossas crianças e jovens nos surpreenderão no grande dia”.

Para o secretário de Cultura, Thiago Duarte, além de comemorar a data natalícia de Taquaritinga, é preciso envolver toda a comunidade efetivamente em torno desse processo. “Pretendemos envolver os alunos, os artistas, produtores na realização de projetos culturais, de mídia, cinema e artes visuais para presentear a nossa cidade com belos registros daquilo que fomos capazes de fazer”.

Já o secretário de Esporte e Lazer, “Beto” Girotto, disse que a população de Taquaritinga vai receber um grande desfile, antecipando, que um carro alegórico, com a maquete do estádio “Taquarão”, que comemorou 34 anos de existência, será mostrado ao público.

Todos os presentes à reunião foram unânimes em afirmar que com empenho e esforço o resultado será positivo e cercado de sucesso. Para este ano, os eventos serão interessantes, ricos e prósperos para a cidade e a população.

Todo o apoio e logística necessária para a finalização da programação de festividades será garantida pela prefeitura municipal. Segundo Vanderlei Mársico “Estamos à disposição e junto às comissões para auxiliar no que for preciso”, pontuou o prefeito.

Compartilhe esta notícia: