Prefeitura divulga nota no Facebook sobre a necessidade de novas instalações

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Foi divulgada uma nota oficial na página do Facebook da Prefeitura Municipal de Taquaritinga, na manhã desta segunda-feira (15), sobre a necessidade de novas instalações para a Prefeitura.

Confira na íntegra a nota desta manhã:

Precisando de espaço

PREFEITURA MUNICIPAL DE TAQUARITINGA·SEGUNDA, 15 DE MAIO DE 2017

A fim de trazer mais esclarecimentos para a população sobre a necessidade que o executivo local tem de adquirir instalações mais apropriadas para comportar todos os seus departamentos, com suas referidas necessidades de estocagem, armazenamento de material, equipamentos e arquivos; arquivos esses, mais especificamente, as condições disponíveis para o acondicionamento deles pela prefeitura, que serão o foco desse texto.

Um dos maiores subprodutos (talvez o maior) gerado pela Administração Pública Municipal é a quantidade de papéis a serem arquivados. O Brasil, não é segredo para ninguém, é um país abarrotado por burocracia, tanto que é recorrente a reclamação de gestores da iniciativa privada quanto à quantidade de documentos que eles têm de armazenar para que gozem de relativa segurança frente às demandas estatais por comprovantes, atestados e certificações.

Em uma prefeitura, essas mesmas necessidades são ainda maiores, pois além dos deveres de prestação de contas que ela tem frente às instâncias superiores nos três poderes (legislativo, executivo e judiciário) ainda cabe a ela o acondicionamento de documentos próprios para fiscalizar as atividades públicas e particulares dentro dos limites municipais e garantir ao cidadão o adequado acesso a estes documentos de acordo com suas necessidades e prerrogativas. São pilhas de livros contábeis de todos os governos, plantas de imóveis, ofícios, comprovantes de pagamentos feitos pela prefeitura a fornecedores e outros órgãos públicos, controle dos pagamentos recebidos pela prefeitura, processos administrativos, pareceres, e mais um sem número de tipos de documentações que, obrigatoriamente, a gestão pública tem de manter acondicionadas.

Esse volume todo, em nosso município, fica alojado no imóvel onde funcionou a delegacia da mulher, próximo a Avenida Calil José Dib, e duas salas no Almoxarifado Municipal, o que pode até parecer muito espaço, porém, na prática, a capacidade disponível está tão aquem das necessidades atuais que foi alvo de apontamento do Tribunal de Contas durante a gestão anterior, e isso não é para menos basta ver a imagem nessa matéria para perceber que, de fato, nas condições em que estamos, o risco desse material se perder por ação do tempo é muito grande, assim como não existe mais um centímetro livre a ser ocupado pelos documentos que estão gerados hoje, enquanto essas linhas são escritas.

Essa por si só já é uma situação que merece muita atenção. Contudo, pense bem, se hoje falta espaço para armazenar papel na prefeitura, imaginem, então, para o adequado funcionamento de todas as atividades que ela tem.

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