Ex-prefeito Fulvio Zuppani se manifesta sobre parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

Compartilhe esta notícia:

Nesta quarta-feira, 10 de maio, o ex-prefeito Fulvio Zuppani se manifestou sobre as diversas notícias vinculadas na imprensa local sobre o parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo sobre a reprovação das contas do município no exercício de 2015.

Veja a integra da nota enviada pelo ex-chefe do Executivo:

NOTA PÚBLICA 

Os diversos veículos da imprensa noticiaram no último final de semana o parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo que reprova as contas do ano de 2015 da Prefeitura do Município de Taquaritinga.

Embora não seja a primeira vez que isso aconteça na cidade, aliás, o meu antecessor José Paulo Delgado Junior passou pelo mesmo episódio por diversas vezes, lembro que em 2015 o Brasil começava a sentir mais duramente os reflexos de uma crise econômica que nos afeta até o presente momento.

Na região, cidades como Jaboticabal, Sertãozinho e Araraquara tiveram pareceres desfavoráveis relativos as contas municipais.

Tanto é verdade que, quatro em cada dez municípios paulistas fecharam no vermelho o primeiro ano da recessão econômica brasileira (2015). Levantamento do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) detectou que 263 cidades (41%) registraram déficit financeiro em 2015, quando o PIB nacional encolheu 3,8%. Em 197 das prefeituras, o rombo foi superior a 25% da receita.

Nacionalmente, uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Municípios estima que 43% das prefeituras do Brasil estariam com déficit naquele ano.

Logo, Taquaritinga, uma cidade com diversas prioridades e poucos recursos, sofreu como as demais. E, sabendo que a população estava já estupefata, não me vali da prerrogativa do aumento de impostos para equilibrar as quedas sucessivas na arrecadação.

Qualquer insinuação contrária é caluniosa, descabida e não encontra respaldo com a verdade.

Dr. Fulvio Zuppani

Ex-Prefeito de Taquaritinga (2013-2017)

Compartilhe esta notícia: