Ford está testando um berço que imita os movimentos do carro para ajudar os bebês a dormir

Compartilhe esta notícia:

Produto simula movimentos do veículo, ruídos do motor e luzes dos postes

A maioria dos bebês, e alguns adultos também, adormecem com facilidade quando estão dando uma voltinha de um carro.

Para reproduzir o zumbido do motor, o suave movimento de balanço e até a iluminação das ruas, a Ford Espanha criou o Max Motor Dreams, um berço protótipo que foi feito em conjunto com a agência Espada y Santa Cruz Studio, que copia os movimentos de um carro, deixando os pais descansarem ao invés de dirigir com o seu filho durante horas tentando colocá-lo para dormir.

A ideia surgiu após uma pesquisa feita no Reino Unido na qual mostrou que os pais de filhos pequenos normalmente só conseguem dormir pouco mais de cinco horas por noite. Isso representa um total de 44 dias de sono perdidos apenas no primeiro ano de vida da criança, considerando o repouso mínimo recomendado de 8 horas.

O novo berço tem praticamente as mesmas dimensões e formas de um modelo tradicional e funciona por meio de um aplicativo para smartphone que permite gravar e reproduzir o movimento, luzes e sons de determinada viagem.

Ele foi projetado para uma campanha da Ford Espanha, como prêmio para ser sorteado entre os clientes participantes de um programa de test-drive.

Publicidade:

“Depois de muitos anos conversando com mães e pais, sabemos que os pais de recém-nascidos frequentemente estão desesperados por uma boa noite de sono. Um passeio rápido no carro da família pode ser uma maravilha para fazer o bebê dormir, mas ainda assim os pobres pais têm de estar acordados e alertas no volante”, diz o designer Alejandro López Bravo, do estúdio Espada y Santa Cruz.

Por enquanto, o Max Motor Dreams é só um protótipo. Mas depois da grande receptividade encontrada pelo produto a empresa agora estuda a sua produção em escala.

Compartilhe esta notícia: