Deputado Vinholi cria Frente Parlamentar de Apoio de Combate ao Câncer

Compartilhe esta notícia:

Marco Vinholi busca mobilizar diversos setores da sociedade em prol dos pacientes e entidades de apoio

O deputado estadual Marco Vinholi criou a Frente Parlamentar de Apoio de Combate ao Câncer, na Assembleia Legislativa, publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, 9.

Através desta Frente, o deputado Vinholi se alia aos pacientes e familiares que sofrem com a grave doença, e também no apoio aos voluntários e instituições, como os Hospitais de Câncer e AVCCs, que trabalham incansavelmente para tornar melhor a vida das pessoas.

O deputado, sempre engajado em causas sociais, utiliza de mecanismo oferecido pela Assembléia para contribuir com os cidadãos paulistas, de forma a chamar atenção para este problema que pode atingir a todos sem distinção de sexo, idade ou mesmo classe social.

A Frente de Combate ao Câncer, no intuito de ampliar o diálogo e a conscientização, vai ouvir diversos setores da sociedade civil, ONGs, população, bem como com a classe médica e poder público estadual e municipal.

Em plenário esta semana, ao anunciar a criação da Frente, o parlamentar destacou a importância do trabalho das entidades, que com carinho e comprometimento chegam na casa dos pacientes e familiares, coisa que seria impossível sem os voluntários. O poder público tem nestas pessoas grandes aliados.

O Deputado Marcos Vinholi afirmou que “Através do diálogo, vamos abrir oportunidades para apoiar as entidades voluntárias, unir esforços em busca do bem comum, para que os pacientes encontrem neste difícil momento da vida, mais tranquilidade para realizar o tratamento, que é em si muito doloroso. Vamos alertar a sociedade para prevenção, que através de diagnósticos precoces a chance de cura é infinitamente maior”

Compartilhe esta notícia: