Alunos questionam prefeitura sobre Bolsa Auxílio Transporte

Compartilhe esta notícia:

Na tarde de sexta-feira (3), o estudante Douglas Marques publicou em uma rede social seu desabafo em relação ao Projeto Bolsa Auxílio Transporte, ofertado pela municipalidade a todos os estudantes que necessitam viajar até cidades da nossa região para cursarem o ensino superior ou algum curso técnico.

Veja abaixo a postagem do jovem:

“Auxilio Transporte. Descaso com estudantes.

Olá, venho através de todos os estudantes que necessitam o auxilio transporte para viajar para faculdades de cidades a fora, que até agora a prefeitura não começou a fazer os cadastros, e como todos estudantes estão reclamando que o valor a ser ajudado pela prefeitura esse ano não é nem a metade do valor do ônibus a ser pago, transportadoras de ônibus que chegam a passar mais de 420 reais, é a prefeitura ajuda apenas com 170 reais que no caso não é valor fixo, no caso ela paga apenas os dias que você vai para faculdade e no caso você tem que pagar conforme o contrato da transportadora. Cidades da região de Taquaritinga não precisam pagar ônibus, pois a prefeitura disponibiliza para os estudantes que estudo fora.
Vejo um descaso da prefeitura com aqueles que tem que estudar fora, pois na cidade não tem o curso que precisa. Muitos já chegaram a abandonar a faculdade por não ter condições de pagar o transporte, pois os mesmo financiam suas faculdades por não ter condições.
Sendo assim mais demora pra ajudar naquele pouco que a prefeitura fornece. Fazendo com tenha que esperar e esperar.”

Além da fala de Douglas outros jovens se manifestaram sobre o assunto. A reportagem de O Defensor entrou em contato com a assessoria de imprensa que informou que a prefeitura está fechando os últimos detalhes e que em breve terá maiores informações para passar aos estudantes.

Na mesma postagem o vereador Marcos Bonilla (DEM) afirmou que “Na próxima semana abrirá o processo de seleção através do site da Prefeitura”.

Compartilhe esta notícia: