Empresas de pequeno e médio porte apostam em comércio eletrônico

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Demanda cresce e Senac Jaboticabal capacita profissionais para atuar no mercado

Com os avanços da tecnologia e um mundo cada vez mais conectado, não é surpresa que o comércio eletrônico está dominando a internet através das mídias sociais, aplicativos, sites e e-commerce.

Para expandir seus negócios e ganhar força no mercado, pequenas e médias empresas estão investindo neste nicho. A previsão, segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), é a meta de mais de 200 milhões de pedidos nas lojas virtuais brasileiras, em 2017, com faturamento de R$ 59,9 bilhões – crescimento de 12% em relação ao ano anterior.

Os números mostram que vale a pena apostar neste mercado, uma vez que as ferramentas digitais estão cada vez mais populares e geram oportunidades para conquistar consumidores, crescer e expandir negócios.

Com o mercado em expansão, cresce também a procura por profissionais capacitados que dominem o assunto, já que as estratégias para criar e manter uma loja virtual começa muito antes de lançá-la na web.

O comércio eletrônico está passando por um intenso processo de evolução tecnológica. As mídias eletrônicas, por exemplo, agregam valor à cadeia de consumo e aproximam cliente e empresa.

As empresas que desejam se destacar neste novo mercado devem investir em recursos tecnológicos mais complexos e, paralelamente, em profissionais capacitados que tenham habilidades para acompanhar as tendências e o fluxo de trabalho.

Entenda como funciona o novo marketing no comércio eletrônico

É importante que esse novo profissional domine todas as estratégias do marketing digital, assim como as métricas e monitoramento do website.  Para que uma loja virtual alcance o sucesso, algumas estratégias são indispensáveis.

Quando falamos em marketing digital para e-commerce estamos nos referindo a um grupo de quatro áreas básicas para a divulgação de produtos de uma loja virtual:

Marketing de Busca (SEM) – Basicamente o uso de programas de links patrocinados como o Google AdWords e processos de SEO – Otimização para ferramentas de busca, além de ações em sites de comparação de preços que também entram nesta categoria;

Marketing de Display – Estratégia de exibição de banners em blogs e portais através da rede de display do AdWords, Facebook Ads e outras ações como a contratação de banners em blogs e sites de nicho. Outra estratégia bem interessante é a de criação de Programas de Afiliados;

Marketing de Relacionamento – Uma das estratégias de marketing digital no comércio eletrônico que mais cresce no mundo inteiro. Nelas lançamos mão de redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram e Pinterest, dependendo do setor e o bom e velho e-mail marketing, que recuperou seu poder de venda e é peça indispensável no web marketing;

Marketing de Conteúdo – Criação de conteúdo de qualidade para publicação em um blog bem estruturado que funciona não só como ferramenta de exposição nos buscadores como fideliza os acessos de clientes em potencial para sua loja virtual.

Ficou interessado por este novo mercado virtual? O Senac Jaboticabal oferece diversas opções na área de gestão e negócios, como Analista de Marketing em Mídias Sociais e Estratégias de Marketing Digital e E-Commerce.

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www.sp.senac.br/jaboticabal

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